Para Daniel Gonçalves, Juninho não criticou preparação física do Vasco

Terça-feira, 05/11/2013 - 01:46
comentário(s)

Após declaração polêmica de Juninho Pernanbucano sobre a preparação física do Vasco, que parecia ser de time profissional contra amador nos jogos, o chefe da preparação física, Daniel Gonçalves, disse ao Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, que não viu críticas ao trabalho de Celso de Rezende, antigo profissional, mas um sinal de alerta para todos no Vasco:

“O Celso de Rezende é um grande profissional, resultados anteirores no próprio Vasco demonstraram sua competência. Naquele jogo contra o Botafogo, a equipe melhorou de rendimento no segundo tempo, estávamos vindo de um resultado adverso de 2 a 0, foi um alerta do Juninho para um grupo de jogadores e para todos nós do clube para que nos atentássemos para os mínimos detalhes.Quais seriam esses mínimos detalhes? Com relação a recuperação, empenho, trabalhos complementares. Não vejo uma crítica direta do Juninho ao trabalho do preparador físico Celso de Rezende, vejo como um alerta para que reencontrássemos o caminho da vitória e que teria que ser feito um algo a mais. Creio que o desempenho da equipe mostrou que a gente está buscando esse algo a mais. Nesse jogo diante do Coritiba, os jogadores já começaram a recuperação no pós-jogo com hidratação, foram ao hotel fazer o jantar para já acelerar a recuperação, estão cientes que num momento de descanso a alimentação e o descanso são importantes para que se recuperem mais adequadamente. Além da recuperação, há mobilização, o alerta do Juninho é válido, é nosso capitão, maior jogador, um ídolo do torcedor vascaíno, foi positivo esse puxão de orelha do Juninho para que nos mobilizássemos em busca de um melhor desempenho.”

Para Daniel, alimentação e descanso são essenciais para o desempenho satisfatório de um atleta em campo e questões fora das 4 linhas atrapanham e muito o desempenho:

“A gente sabe que o desempenho numa partida de futebol é extenuante. Para que um atleta tenha um desempenho adequado no jogo, é óbvio que a alimentação e descanso são importantes e o consumo de alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas atrapalham na recuperação. Temos conversado com nosso grupo de jogadores para que a mobilização nessa reta decisiva seja total, o grupo está entendendo bem, esses pe´ridos de alimentação no clube e de concentração aumentarão. O grupo está fechado, será importante para que alcancemos nossos objetivos.”

Fonte: Supervasco