Daniel Gonçalves torce por recuperações de Fagner e Juninho

Terça-feira, 05/11/2013 - 00:30
comentário(s)

Dois jogadores que foram substituídos durante o jogo de sábado contra o Coritiba deixaram a torcida vascaína preocupada, Fagner e Juninho saíram por problemas no púbis, mas conforme os médicos, não preocupam para o jogo de somingo diante do Santos. Avaliação positiva também fez o chefe da preparação física, Daniel Gonçalves, ao relatar as condições de ambos para o Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM:

“Eles serão reavaliados amanhã. Numa avaliação do doutor Clóvis Munhoz, os atletas apresentam um quadro de inflamação no púbis, não sabemos qual será a resposta durante a semana, mas, pelo que foi passado, não são problemas de grande gravidade. Sabemos da importância desse jogo, da mobilização total que possamos ter Fagner e Juninho em campo.”

O aspecto psicológico também afeta na preparação física, e, segundo Daniel, a necessidade por resultados positivos faz com que os joagdores gastem mais energia nas partidas:

“Claro que o aspecto de pressão faz com que o atleta faça tudo de uma maneira mais tensa, não tão solta, e a energia acaba sendo consumida mais rapidamente se o nível de confiança fosse maior, sem tanta pressão. No jogo de sábado, diante da necessidade do resultado, a equipe foi no limite, a energia foi mais rapidamente utilizada chegando ao ponto de faltar um pouquinho no final. Essa vitória foi muito importante para recuperar a confiança, tirar um pouco da pressão, apesar da necessidade dos 3 pontos diante do Santos, mas veio em boa hora para que tivéssemos uma equipe mais solta e um desempenho físico mais adequado."

Fonte: Supervasco