Vasco promete regularizar salário de Juninho Pernambucano para breve

Segunda-feira, 04/11/2013 - 13:49
comentário(s)

Após assinar contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal, o Vasco conseguiu colocar em dia os salários dos jogadores. Menos de um. O clube atrasou o pagamento de Juninho Pernambucano, que em seu retorno ao clube, em julho, firmou com a diretoria um acordo de parcelamento da dívida acumulada (cerca de R$ 500 mil) em sua passagem anterior por São Januário, de julho de 2011 ao fim de 2012.

Jogador e clube acordaram em parcelar a dívida em cinco vezes (agosto a dezembro). As duas primeiras foram pagas, mas a terceira não foi quitada junto com o pagamento dos demais atletas. Vale lembrar que Juninho ganha pelo contrato apenas salário mínimo, mais o débito que ficou de sua última passagem pelo clube.

Na última quinta-feira, Juninho foi procurado pela diretoria do Vasco, que explicou os motivos da falta de pagamento. Além disso, ficou a promessa de que até a próxima semana a situação será regularizada.

- Existe somente um pagamento em aberto com Juninho, que venceu dia 20 de outubro. Mas já conversamos com ele e explicamos a situação. Tudo será resolvido - explicou Cristiano Koehler, diretor geral do Vasco.

Ao contrário do que ocorreu em seu último contrato com o Vasco, encerrado em dezembro do ano passado, Juninho recebe um valor fixo, sem que haja premiação por partidas disputadas ou gols marcados. O meia, que se lesionou contra o Coritiba e saiu com apenas 20 minutos de campo, deve jogar normalmente contra o Santos, no próximo domingo.

Fonte: GloboEsporte.com