Em 2003, Vasco venceu Coritiba com o 100º gol de Edmundo em Brasileiros

Sábado, 02/11/2013 - 10:54
comentário(s)

Com a missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento, o técnico Adilson Batista assumiu o comando da equipe na última quarta-feira e acerta os últimos detalhes para o duelo deste sábado contra o Coritiba. O jogo será disputado às 19h30, no estádio Moacyrzão, em Macaé, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Em 2003, ano que inaugurou a era dos pontos corridos na competição, as equipes se enfrentaram no dia 25 de setembro. A data traz boas recordações para os vascaínos e mais ainda para Edmundo. Naquela ocasião, o atacante, que é um dos maiores ídolos da história do clube, fez seu centésimo gol em Brasileiros, na vitória de 2 a 1 sobre o Coxa.

Em São Januário, o Vasco recebeu o terceiro colocado na tabela de classificação e teve dificuldades para levar perigo ao gol de Fernando Prass. Além disso, ainda precisou administrar a expulsão do zagueiro Henrique, por cometer falta em Edu Sales, logo aos 15 minutos de jogo.

Após segurar o Coxa durante todo o primeiro tempo, a equipe comandada por Mauro Galvão abriu o placar aos 45 minutos, com Edmundo, cobrando pênalti sofrido pelo lateral Edinho. Na comemoração, o jogador correu em direção ao presidente do Vasco, Eurico Miranda, que assistia ao jogo de seu camarote.

Na etapa final, o Vasco ampliou a vantagem aos 43, com Danilo, após receber passe de Edmundo. O jogador ajeitou, girou e chutou rasteiro sem chance para Fernando Prass. Antes do fim da partida, o time visitante ainda conseguiu diminuir nos acréscimos, após pênalti do zagueiro Wescley em Odvan (o jogador teve um rápida passagem pelo Coritiba em 2003). Edu Sales foi para a cobrança de pênalti e definiu.



AS ESCALAÇÕES

Vasco: Fábio, Alex Silva, Wescley, Henrique e Edinho; Da Silva, Rubens (Fabiano), Ygor e Morais (Coutinho); Régis (Danilo) e Edmundo. Técnico: Mauro Galvão.

Coritiba: Fernando, Reginaldo Nascimento, Odvan e Edinho Baiano (Helinho); Ceará, Roberto Brum, Jackson, Lima (Souza) e Lira; Edu Sales e Marco Brito (Gelson). Técnico: Paulo Bonamigo.

Fonte: Sportv.com