Kayo, menino morto em troca de tiros em Bangu, foi enterrado com a bandeira do Vasco, seu time de coração

Sexta-feira, 01/11/2013 - 13:55
comentário(s)

Com a bandeira do Vasco sobre o caixão branco, o corpo do menino Kayo da Silva Costa, de 8 anos, foi enterrado sob aplausos, no fim da manhã desta sexta-feira, no Cemitério do Murundu, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Depois que o caixão foi colocado na sepultura, foi tocado o hino do Bangu, time onde o garoto treinava futsal.

Pai de Kayo, Adriano da Costa usava a camisa do Vasco. Ele mostrou a tatuagem com o nome do filho no braço e dez um desabafo emocionado:

- Não sei nem o que pensar. É uma dor infinita. Só quem passa por isso sabe o que é. Estamos arrasados, sem chão.

Parentes e amigos acompanharam o sepultamento em clima de muita comoção. Uma tia de Kayo desmaiou e teve que ser carregada. A maioria das pessoas cobrava justiça e criticava a falta de segurança no Fórum de Bangu, também na Zona Oeste, onde ocorreu a tentativa de resgate que resultou no tiroteio no qual o garoto morreu.

- Queremos justiça, uma resposta para o que aconteceu. É uma dor sem fim enterrar um neto - disse Edvan Gomes da Silva, de 47 anos.

No cemitério, algumas pessoas usavam camisas com a foto de Kayo. Um grupo de parentes e amigos da família do garoto se organiza para fazer uma manifestação em frente ao Fórum de Bangu ainda nesta sexta.

Também nesta sexta-feira será enterrado o sargento Alexandre Rodrigues de Oliveira, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, também na Zona Oeste. Lotado no 14º BPM (Bangu), ele trabalhava no Fórum e estava no primeiro andar do prédio. O PM foi atingido no peito.

Polícia prende suspeitos

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) e do Batalhão de Operações Especiais prenderam oito suspeitos de participarem da tentativa de resgate durante uma operação que começou às 4h desta sexta em sete comunidades de Bangu - Selvinha, Comunidade da Rua I, Curral das Éguas, Batanzinho, 77, Minha Deusa e Vila Vintém.

Seis dos presos foram capturados quando tentavam escapar num Voyage preto. Com eles, foram apreendidos 3.273 sacolés de cocaína, 2.286 pedras de crack, dois carregadores de pistola e 39 peças de munição.



Fonte: Extra Online