André e Rafael Vaz não são vistos como prioridade pelo técnico Adilson Batista

Sexta-feira, 01/11/2013 - 09:20
comentário(s)

A chegada de Adilson Batista ao Vasco não modificou o status de dois jogadores envolvidos com problemas extracampo em meio à campanha decepcionante do Vasco no Brasileiro. André e Rafael Vaz seguem esquecidos e não são vistos como prioridade pelo novo técnico cruzmaltino. Os primeiros dois treinos do substituto de Dorival Júnior foram frustrantes para a dupla, que não consegue recuperar espaço.

Em meio à conversas e paralisações nos treinamentos, o comandante cruzmaltino observa com atenção o grupo que tem em mãos. André e Rafael Vaz, porém, não estão entre as alternativas pensadas por Adilson Batista para o primeiro desafio no comando do Vasco – duelo com o Coritiba, às 19h30 deste sábado, em Macaé.

Os dois jogadores preocupam a diretoria por causa de seus exageros da noite carioca e perderam espaço importante que tinham no decorrer da passagem de Dorival Jr. por São Januário. O zagueiro, contratado neste ano após longa novela com o Ceará, chegou a ser considerado como solução para o setor, mas caiu no ostracismo logo em seguida.

Pouco tempo depois, André passou pela mesma situação. Artilheiro do clube no Brasileiro com 11 gols, o jogador foi cobrado por jogadores e dirigentes por suas constantes idas às noitadas no Rio de Janeiro. As chances como titular também diminuíram, apesar da sua importância como referência no ataque cruzmaltino.

A dupla também é um dos principais alvos da torcida vascaína. Nos recentes protestos por causa da situação do clube no Brasileiro, André e Rafael Vaz foram lembrados e hostilizados. Adilson Batista, neste mesmo sentido, também não dá sinais de que conta com os dois jogadores nestes primeiros passos do trabalho para livrar o Vasco do rebaixamento.

E a torcida é a principal aposta do Vasco para se salvar. O episódio em que fãs cruzmaltinos foram ao aeroporto Santos Dumont esperar pela chegada da delegação ao Rio de Janeiro após derrota para a Ponte Preta, no último domingo, ainda não foi esquecido. Pedro Ken espera por apoio longe da capital para iniciar reação.

"Nos jogos que fizemos lá [Macaé], a torcida nos apoiou bastante. No jogo contra o Goiás, que perdemos, a maioria esteve ao nosso lado na maior parte do jogo. No do Inter, também. Procuramos pegar toda essa vibração e energia positiva da torcida e fazer com que isso ajude, foi assim também contra o Goiás aqui no Maracanã, a torcida teve um papel muito importante dentro do jogo, esperamos que nos apoiem e dentro de campo faremos de tudo para trazê-los do nosso lado e para conquistar essa vitória", disse o volante.

O jogo contra o Coritiba marca a estreia do técnico Adilson Batista no comando do Vasco. O Cruzmaltino está 18º lugar e soma 33 pontos. A vitória é imprescindível no desafio de escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O técnico deve mandar o Cruzmaltino a campo da seguinte forma: Diogo Silva (Michel Alves ou Alessandro); Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda (Wendel), Pedro Ken, Juninho e Francismar; Marlone e Edmilson.

Fonte: UOL