Seleção Sub-17 dos vascaínos Índio e Danilo enfrenta México às 14h desta 6ª pelas quartas do Mundial

Sexta-feira, 01/11/2013 - 09:56
comentário(s)

A Seleção Brasileira entra em ação nesta sexta-feira, às 14 horas (de Brasília), para medir forças com o México, no estádio Rashid, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, pelas quartas de final do Mundial Sub-17. O Brasil, que tem 100% de aproveitamento na competição, derrotou a Rússia, campeã europeia, nas oitavas, com um triunfo por 3 a 1. Já os mexicanos passaram pela Itália, ganhando por 2 a 0.

A partida desta sexta-feira, porém, tem tudo para ser complicada. Historicamente, o México dá trabalho nas categorias de base ao Brasil, que perdeu para este adversário, por exemplo, a final do Mundial Sub-17 de 2005, com direito a um chocolate por 3 a 0 na final, e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"O México faz um importante trabalho em suas categorias de base e tem um time muito forte neste Mundial. Com certeza vamos ter dificuldades. Mas se colocarmos em prática o que vem sendo desempenhado até aqui temos boas chances de avançar", afirmou Alexandre Gallo, técnico do Brasil.

Para este jogo, o Brasil não poderá contar com o volante Gustavo e nem com o meia Boschilla, artilheiro do torneio, com seis gols. Ambos estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos e deverão ser substituídos por Léo Mendes e Índio, respectivamente.

Pelo lado do México, o técnico Raúl Gutierrez não tem problemas de lesão ou suspensão e repetirá a formação que derrotou os italianos. Ele espera um duelo equilibrado, que possa até mesmo ser decidido nos pênaltis. "Se o jogo for para os pênaltis, não vou me surpreender, pois os dois times são muito fortes e equivalentes. Será um duelo muito equilibrado", disse Raúl Gutierrez.

OUTRO JOGO: Também nesta sexta-feira, só que na cidade de Al Ain, Honduras enfrenta a Suécia, às 11 horas (de Brasília), no jogo que vai abrir as quartas de final. Os hondurenhos, que na primeira fase pertenceram ao grupo do Brasil, eliminaram nas oitavas o Uzbequistão, ganhando por 1 a 0. Já os suecos, em um confronto muito equilibrado, fizeram 2 a 1 e eliminaram o Japão, até então apontada como uma das grandes surpresas.

Fonte: ESPN.com.br