Preparador físico Daniel Gonçalves fala sobre chegada de Adílson e situação de alguns jogadores

Quarta-feira, 30/10/2013 - 22:20
comentário(s)

Em entrevista ao programa Só dá Vasco 1ª edição desta noite de quarta-feira(30/10), o preparador físico Daniel Gonçalves comentou como foi assumir o novo cargo e falou sobre a situações dos atletas lesionado:

>>De fisiologista a preparador físico:

“Uma função que eu já vinha realizando ocasionalmente em situações anteriores, com Antonio Lopes e com o Gaúcho também, e nas mudanças do treinador no clube sempre, acabam mudando algumas funções e eu assumi o cargo, e não é novidade isso, sou profissional de educação física então estou preparado, é claro que muda um pouco o foco, mas é uma função que estou familiarizado, não tem novidade, e diante da fase da equipe não podemos recusar esse convite para auxiliar e fazer com que o Vasco saia dessa situação.”

>>Rodiney Martins assume como fisiologista:

“O Rodiney martins é conhecedor do Vasco, já atuando também numa situação antes do futebol que foi no remo, como preparador físico e fisiologista, é um conhecedor do clube, e conhece a método de trabalho do clube. Ele atuará no setor de fisiologia e dará todo suporte para a comissão e o trabalho irá fluir da melhor maneira possível.”

>> Chegada do Adilson Batista:

“Eu fui efetivado, como preparador, e o como sabemos, todo treinador que chega requer de uma ajuda para conhecer a equipe e o Ricardo Gomes solicitou nosso auxílio.

O Adilson é um profissional qualificado, já demostrou isso em outros clubes, fez uma grande campanha com o Cruzeiro e logo na sua chegada já mostrou sua cara, seu método de trabalho, é um cara positivista, já deixou claro que não vamos cair, que vamos permanecer na série A e o emocional conta muito nessa hora, então quando temos um comandante confiante no nosso trabalho e que passe confiança para o grupo, isso motiva a comissão técnica e os jogadores.

O Adilson é detalhista e já corrigiu vários detalhes, com jogares, a forma de jogar, já está implementando sua metodologia, então, primeiramente já nos deixou uma postura satisfatória, então vamos nos unir.

Ele já deixou claro que vai precisar da ajuda de todos, não só da comissão, mas do corpo de fisioterapeutas, massagistas, fisiologista, roupeiros,e com essa tropa de comando, nós acreditamos que vamos elevar o astral da equipe e todos unidos para que saiamos dessa situação.”

>>Situação de Fellipe Soutto:

“Mas adequadamente posso falar que ele está no departamento médico e a princípio ele apresentou uma fisgada na coxa esquerda, então vamos avaliar. Já foi pedido um exame de análise e mas ou menos em 24h sairá o resultado, temos que esperar para saber qual o tipo de lesão e como será trabalhada.”

>>>Guinazu e Bernardo:

"A condição desses atletas é de transição, e ambos querem se colocar a disposição do treinador, demostram uma vontade de jogar, mas porem são lesões de relativas gravidades e necessitam cumprir algumas etapas, cumprir questões fisiológicas e físicas e por mais que estejam jé treinando com bola, os dois fazem trabalhos especiais e precisam de uma outra preparação interna de ordem muscular e de ordem física geral.

A curto prazo, não temos nenhuma meta de quando será a volta, mas podemos passar para o torcedor que eles estão numa reta final e sempre passa pela preparação antes da atuação para assim, o treinador poder avaliar o componente técnico. Não tem previsão para os próximos 2 jogos.

Existe uma necessidade por parte do torcedor para ter todos em campo, mas tem que lembrar que o atleta está muito tempo sem jogar e falta ritmo também, não só a parte física, então deve ser avaliado cuidadosamente e não depositar muita esperança em um jogador que está a muito tempo parado, de que ele entre e possa resolver. Vamos esperar que estejam 100% e coloquem o coração na ponta da chuteira e que se dediquem o máximo em campo como o Vasco merece.”

>>> Pedro Ken:

“O Pedro por conta da maratona de jogos sentiu o desgaste, então foi dor muscular, não é lesão. Após o jogo contra o Botafogo ele saiu e foi avaliado, acabou sendo feito isso com um caráter preventivo, mas não é lesão. Tinha até possibilidade de ter a lesão e seria 1 mês fora, então foi o corretor a se fazer. A dor muscular aparece em determinados momentos, permanece em uns e em outros é só uma limitação no empenho do jogador. Hoje o atleta não esteve com o grupo e amanhã será avaliado para saber se será escalado ou não no jogo de sábado.”

>>>Henrique:

“Ele não tem condições de atuar no sábado, é uma lesão que por mais que seja mínima tem que ter um trabalho específico. De qualquer forma, eu prefiro que o departamento médico se pronuncie a respeito de prazo, mas é uma situação que ele sentiu a fisgada e é um problema muscular.”

>>Relatórios sobre o elenco na chegada de Adilson:

“ É claro que a gente está mais diretamente com ele no campo que fornecemos os relatórios, tanto eu quanto o Jorge Luis e toda comissão técnica e dessa maneira, passamos para ele todas as informações e implementaremos um trabalho interdisciplinar. Todos estão interagindo para passar as devidas informações ao nosso treinador.

>>Mensagem final:

“A gente precisa do apoio incondicional do nosso torcedor, precisamos de 15 mil pessoas em Macaé, tivemos diante do Goias e foi decisivo para um empenho elevado da equipe, e que a gente possa através desse apoio e desse clima de decisão e positividade, transformar o Moacyrzão em um caldeirão.

O torcedor tem que acreditar, faltam poucos jogos, mas são o suficiente para que retomemos o nosso caminho, que contagie a todos e só assim, com esse pensamento positivo e confiança que os jogadores estão nesse clima também, de permanência, de confiança é que tiraremos o Vasco dessa situação. Permaneceremos na série A, pode ter certeza disso.”

Fonte: Facebook Só Dá Vasco