Adilson reencontra Bernardo no Vasco e conta com o meia para a reta final do Brasileiro

Quarta-feira, 30/10/2013 - 11:01
comentário(s)

Depois da mudança de treinador, o Vasco ainda considera ter duas importantes cartadas no elenco para tentar escapar do rebaixamento. Em fase final de recuperação de graves lesões, Guiñazu e Bernardo devem reforçar a equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. E o novo técnico Adilson Batista deixou claro que conta com ambos os reforços, embora, seguindo os relatos dos departamentos médico e físico, prefira não estabelecer uma data de retorno.

Para o Vasco, Bernardo terá uma importância que não teve no Cruzeiro de Adilson Batista em 2009. Sob o comando do treinador, o meia teve poucas oportunidades, embora fosse considerado um talento revelado nas divisões de base do clube. Exatamente por causa da falta de oportunidades, o meia foi emprestado ao Goiás em 2010. No entanto, mesmo tendo sofrido uma cirurgia no joelho esquerdo em 1º de maio, Bernardo é visto como uma esperança cruz-maltina nas últimas partidas do Brasileirão.

Já Guiñazu vem tendo uma participação importante para o Vasco mesmo sem entrar em campo. Afastado desde o início de agosto, quando sofreu um estiramento na coxa direita, ele participa ativamente do dia a dia do grupo. Por duas vezes acompanhou a delegação em Macaé, e na última delas, ficou no banco de reservas contra o Goiás, mesmo sem ter chance de jogar.

Adilson Batista concordou com a importância da dupla. Mas também lembrou que não pretende forçar o retorno dos jogadores sob pena de contar com ele nas melhores condições num momento de extrema necessidade.

- Primeiro temos de respeitar o processo de transição. Não vou passar por cima do departamento médico e da fisiologia. Entendo a importância deles, mas existe esse processo. Para o Guiñazu ainda faltam uns dois jogos, e o Bernardo está trabalhando. Queremos que eles voltem o mais rapidamente possível, mas sem queimar etapas - explicou o novo treinador vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com