Futsal Base: Dirigentes e treinador elogiam equipe sub-17 do Vasco

Quarta-feira, 30/10/2013 - 03:31
comentário(s)

Há 3 meses o Departamento de Futsal do Vasco tinha um "abacaxi" para resolver, lidar com a saída de diversos jogadores do elenco, alguns que voltaram para suas terras natais e outros que saíram para outros clubes.

Parecia que não seria possível remontar um time competitivo a tempo do Campeonato Estadual nesse segundo semestre, apenas parecia. Primeiro passo foi a promoção do treinador Marco Avellar, que antes dirigia a equipe mirim (sub-13) e passou a dirigir a infanto-juvenil (sub-17), sendo assim, o processo de garimpo para encontrar as peças necessárias para a formação da equipe foi feito e muito bem feito.

Mesmo assim, as críticas vindas de seus adversários foram feitas, com os dizeres que o Vasco ficou com o ‘resto’ do Rio de Janeiro, se referindo a jogadores que não teriam espaço nas outras equipes. Quieto, o treinador Marco Avellar preferiu focar no trabalho, e mostrou que isso é o que dá frutos no esporte, prova disso foi o vice-campeonato brasileiro, na Taça Brasil.

- A cidade toda falando que eu estava com o resto, com a sobra, e não existe isso, existe trabalho. Pegar jogador consagrado, pagar, contratar, isso é fácil, e pegamos um grupo de meninos-homens e eu fiz com que eles acreditassem nesse trabalho – disse Avellar.

Quem também está sentindo uma enorme satisfação pelo trabalho apresentado até o presente momento pela equipe sub-17, é o Gerente de Quadra e Salão, Marco Bruno. Marco enfatizou a belíssima campanha Cruzmaltina na Taça Brasil, apesar do vice-campeonato e fez uma avaliação dos primeiros meses da equipe que já conseguiu esse brilhante resultado.

- É claro, é óbvio, perdermos a final do jeito que nós perdemos, jogo duríssimo, foi para prorrogação, ninguém está satisfeito, contente.Se fizermos uma avaliação fria, a participação foi sensacional, foi espetacular, os meninos estão de parabéns, a comissão técnica toda, o Avellar que montou o time em três meses, tirou leite de pedra realmente. Não éramos apontados nem como time para classificar nas semifinais, classificamos, fizemos jogo duríssimo, chegamos a final e tivemos chance de ganhar. Mas está todo mundo de parabéns e o Club de Regatas Vasco da Gama tem que se orgulhar desse time – concluiu Marco Bruno.

O Vice-Presidente de Quadra e Salão do Vasco, Ricardo León Haddad, enfatizou que o clube acertou nas mudanças feitas. Segundo ele, quem merece os parabéns são os atletas que estão mostrando dentro de quadra um futsal de qualidade, a altura do Vasco. Prova disso, é que na Taça Brasil terminou a frente do CDE/Botafogo e no Estadual derrotou o Fluminense com autoridade.

- A gente acertou nas trocas que fizemos. Os garotos que saíram não fizeram a menor falta. Vieram outros jogadores que jogaram muito bem, o Pedro que jogou para caramba na final da Taça Brasil, fez o gol do empate, mesmo ficando machucado metade do semestre. O trabalho está sendo feito, só que assim, o outro time (Praia Clube, campeão da Taça Brasil) é profissional, é sério, tem trabalho, em Uberlândia é um clube que tem mais de 20 mil sócios, é um clube que manda na cidade, eles tem investimento. A gente desbancou muita gente que achou que não iríamos chegar e chegamos bem – finalizou o vice-presidente.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco