Lesionado, Henrique pode não atuar mais em 2013

Sábado, 26/10/2013 - 15:57
comentário(s)

A imagem de Henrique deixando o campo chorando no treino deste sábado pode ser a sua última na temporada. Uma primeira avaliação do lateral-esquerdo, que sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita apontou a suspeita de ruptura no músculo. Assim, é possível que o jogador não possa mais atuar em 2013.

Um exame marcado para esta segunda-feira vai determinar exatamente a gravidade da lesão, que, por enquanto, gera pessimismo no Vasco. Henrique sentiu dores no mesmo músculo que o tirou de combate em setembro, quando ainda defendia a seleção brasileira sub-20. Por conta disso ele ficou afastado de algumas partidas da equipe cruz-maltina.

Henrique vinha treinando como titular no trabalho tático comandado por Dorival Júnior na manhã deste sábado. Depois de deixar o campo com a lesão, ele foi substituído pelo peruano Yotún, que vai começar a partida contra a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas (SP), pelo Campeonato Brasileiro.

Esta é a terceira grave lesão muscular que afeta o Vasco somente no segundo semestre. Em agosto, Guiñazu sofreu estiramento na coxa direita e pode retornar no próximo mês. No início de outubro, foi a vez de Dakson, que também machucou a coxa direita e só poderá retornar em 2014.



Fonte: GloboEsporte.com