Pratas da casa se destacaram na partida contra o Botafogo

Terça-feira, 22/10/2013 - 17:20
comentário(s)

O resultado conquistado no último domingo (20/10) não foi nada bom para o Vasco em termos de classificação do Campeonato Brasileiro, porém o torcedor cruzmaltino possui motivos para comemorar, principalmente aqueles que acompanham o futebol amador. Três jogadores oriundos da base se destacaram durante o clássico disputado no Maracanã.

Apesar de ter caído de rendimento na etapa final, o meio-campo Marlone foi um dos poucos que se destacou na primeira etapa do jogo. O jovem vem sendo um dos jogadores mais produtivos do cruzmaltino nas últimas partidas. Foram cinco assistências e um gol marcado nos últimos jogos. O camisa 30 já balançou as redes quatro vezes na atual temporada.

Outro que foi muito bem foi o zagueiro Jomar. O defensor fez o primeiro do cruzmaltino contra o time alvinegro. O gol foi o primeiro do camisa 28 pelo time profissional do Gigante da Colina. O jovem da geração 92 já disputou 18 jogos em 2013 e é considerado pela mídia um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro na posição.

A grande surpresa da noite, pelo menos para aqueles que não acompanham a base, foi o atacante Thalles. O garoto da geração 95 entrou no início do segundo no lugar de Santiago Montoya e ajudou a mudar a cara do clássico. Demonstrando força, técnica, posicionamento e velocidade, o camisa 39 fez uma grande partida e demonstrou estar preparado para receber novas oportunidades. O atacante campeão da Taça Belo Horizonte quase marcou seu primeiro gol no time de cima. As redes só não balançaram devido a uma grande defesa de Jéferson.

Thalles, Jomar e Marlone devem ser titulares no próximo jogo do Vasco contra o Goiás. O cruzmaltino precisa vencer por um gol de diferença para conquistar uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O jogo acontecerá na uinta-feira (24/10), às 21 horas, no Maracanã.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco