Dorival confirma que Thalles fica no banco e esquema do clássico será sem centroavante

Domingo, 20/10/2013 - 11:50
comentário(s)

Com muitas opções sub-21 no setor ofensivo – Marlone, Montoya e Willie, três delas, estão escaladas contra o Botafogo -, o técnico Dorival Júnior decidiu pôr um freio na escalação de Thalles. O garoto de 18 anos é o único atacante de área disponível no momento – isso porque André está suspenso, e Tenorio e Edmilson seguem lesionados e fora do time. Dorival lembrou que o time já obteve bons resultados desta maneira e ainda citou o Botafogo, que promove constante movimentação na frente e não tem em Rafael Marques um homem de área.

Para Dorival, Thalles, que só entrou no fim do jogo contra o Criciúma, ainda precisa de mais tempo entre os profissionais para encarar uma responsabilidade desse tamanho. Por isso preferiu entrar com Willie, que tem boa finalização, mais Marlone e Montoya, com um trio ofensivo e muito veloz.

- Nossa primeira opção é um garoto que ainda está buscando uma consolidação, uma formação entre os profissionais, que é o Thalles. Mas vamos apostar em modificação nesta forma de atuar, dando um pouco mais de liberdade a esses três homens da frente – disse o treinador do Vasco.

Com Edmilson, que originalmente é um atacante de lado de campo, o técnico já havia escalado o time sem um centroavante. A outra alternativa seria a improvisação de Reginaldo, fazendo a função de camisa 9. Mas o técnico preferiu seguir um modelo de jogo até semelhante ao do rival desta partida de domingo, às 18h30, no Maracanã.

- O Botafogo também não joga com centroavante de ofício e tem sido uma equipe altamente eficiente. Nós também já jogamos assim (sem centroavante) e tivemos bons resultados. É uma nova possibilidade. Vamos aguardar e ver a reação da equipe – lembrou Dorival.

Fonte: GloboEsporte.com