Dorival, sobre as 5 mudanças no time: 'Buscando uma nova alternativa'

Sábado, 19/10/2013 - 11:55
comentário(s)

No treino da manhã deste sábado, no CFZ, o técnico Dorival Júnior realizou cinco mudanças no time do Vasco. Após a atividade, o treinador confirmou as alterações e afirmou que seu objetivo é buscar uma nova alternativa para a equipe.

- Realmente é isso. A formação que nós vamos a campo é essa (que treinou). As mudanças foram duas por necessidade, Henrique (que disputou três jogos seguidos e estava lesionado) e André (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), e as outras três tentando uma nova situação para a equipe, buscando uma nova alternativa, não em razão de quem saia, mas na possibilidade de que aquele atleta que entre possa dar uma alavancada nas nossas condições - justificou Dorival.

Uma das mudanças surpreender foi a saída do meia Juninho, que foi substituído pelo colombiano Santiago Montoya. Dorival afirmou que quer deixar o jogador, de 38 anos, como boa opção para o segundo tempo dos jogos para deixá-lo em igualdade de condição física com os outros atletas.

- (As mudanças) No meio, procuram uma mobilidade e movimentação maior. Conversei com o Juninho a respeito e será o mesmo procedimento que tivemos contra o Náutico, no jogo lá em Recife, para que possamos ter uma opção para o segundo tempo e colocá-lo em condições de igualdade física com os jogadores que já tenham atuado 45 minutos - acrescentou.

Fonte: Lancenet