Início de Diogo Silva no Vasco tem semelhanças com o de Jefferson no Cruzeiro

Domingo, 20/10/2013 - 11:02
comentário(s)

Longe do estrelato vivido por Jefferson, o vascaíno Diogo Silva busca se firmar em meio ao drama vivido pelo clube no Campeonato Brasileiro. E o rival virou inspiração no momento delicado. O camisa 1 do Alvinegro já foi contestado quando atuava no Cruzeiro, porém, deu a volta por cima e atualmente é praticamente nome certo entre os escolhidos de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014. As equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Maracanã.

Atualmente, Diogo Silva e os outros goleiros cruzmaltinos sofrem com as cobranças da torcida. A insegurança é perceptível nos treinamentos e acaba por vezes consumada nas partidas. Foram inúmeras falhas no Campeonato Brasileiro e trocas constantes na posição.

Diogo Silva chegou a ser barrado, mas recuperou o posto recentemente. O momento do Vasco exige que o goleiro evite gols adversários para que a equipe possa sair o quanto antes da zona do rebaixamento. Além da pressão na competição e críticas da torcida, o jogador tem mais uma certeza. Ele dificilmente será titular do Vasco em 2014, já que a diretoria sonha com Helton e reconheceu a necessidade de reforçar a posição.

E Jefferson passou por situação semelhante no Cruzeiro. Após virar titular muito jovem, pecou em alguns momentos decisivos e foi emprestado pelos mineiros ao Botafogo em 2004. Em General Severiano ele se encontrou e virou um dos destaques do Alvinegro até rumar para a Turquia.

Mas foi em seu retorno ao Botafogo que Jefferson viu sua situação mudar no futebol. Ele voltou ao clube em 2009 e logo mostrou estar ainda melhor. Não demorou muito para ser convocado para a seleção brasileira em 2010 e até hoje é nome certo nas convocações para defender a 'amarelinha'.

Os futuros de Botafogo e Vasco passam obrigatoriamente pelas mãos de Jefferson e Diogo Silva. Enquanto o primeiro coleciona boas atuações e atua de maneira serena, o segundo terá de superar a pressão para corresponder às expectativas e salvar o Cruzmaltino de um rebaixamento indesejado por todos em São Januário.

Fonte: UOL