André marcou 3 gols em 3 clássicos em 2013, melhor marca entre os clubes cariocas

Terça-feira, 15/10/2013 - 20:23
comentário(s)

Se no ano de 2013, o Botafogo leva boa vantagem sobre os rivais - devido ao título do Campeonato Carioca e à vice-liderança do Brasileirão -, na briga pela artilharia do estado, a disputa segue acirrada. Cada um dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro tem um representante na luta pelo posto. Porém, apenas dois são favoritos.

Com os gols marcados no último domingo, no duelo entre Flamengo e Botafogo, Hernane e Rafael Marques abriram vantagem sobre os rivais Rafael Sóbis e André. Os dois primeiros chegaram à marca de 7 e 6 tentos, respectivamente, em clássicos no ano de 2013. Enquanto isso, os atacantes de Fluminense e Vasco continuam com três gols marcados sobre os rivais.

O "Brocador" da Gávea tem feito o que se espera de um centroavante e, por enquanto, é o "Rei do Rio" em 2013. O Fluminense é sua maior vítima, com três gols sofridos, seguido por Vasco e Botafogo, que levaram dois. Hernane pode aumentar ainda mais essa vantagem, já que vai disputar o Fla-Flu pelo Brasileirão e enfrentar o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil.

Apelidado de "Homem-Clássico" no futebol japonês, Rafael Marques faz jus à nomenclatura no Botafogo. É o vice-líder da "artilharia carioca", com três gols sobre o Vasco, sua maior vítima, dois contra o Flamengo e um diante do Fluminense. E esses números podem subir ainda mais nesta semana. Domingo tem jogo contra o Cruz-maltino, pelo Brasileiro, e quarta-feira, versus o Flamengo, pela Copa do Brasil.

O "Bigode Grosso" do Vasco, apesar de ter marcado em apenas três oportunidades, tem a melhor média - de um gol por jogo - dos quatro jogadores. Destes, dois sobre o Botafogo e um contra o Fluminense. André terá a chance de aumentar a marca no domingo, diante do Alvinegro, e pode ter mais duas oportunidades na Copa do Brasil, caso o Vasco avance à semifinal. O adversário será o Fla ou o Bota.

Rafael Sóbis é quem tem menos chances de se tornar o "Rei dos Clássicos". Com três tentos feitos - todos contra o Flamengo -, o artilheiro tricolor só tem mais um clássico pela frente: o Fla-Flu, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo