Futebol 7: Vasco enfrenta Madureira querendo quebrar tabu de 5 jogos

Sábado, 12/10/2013 - 19:18
comentário(s)

Quando duas potências do futebol 7 entram em campo, é quase certeza de espetáculo. E o duelo fica ainda melhor quando existem números a serem quebrados. Assim, Madureira e Vasco estreiam na segunda fase do Campeonato Carioca, nesse domingo, às 12h20m, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca. Nas últimas duas temporadas foram cinco jogos entre as equipes, todos vencidos pelo Tricolor Suburbano. Para o técnico vascaíno Adonai Silva, é a hora de quebrar essa marca negativa.

- Sabemos de toda a dificuldade que teremos. Há jogadores ótimos no Tricolor, mas hoje aposto minhas fichas no grupo vascaíno. Completamos a primeira fase em quarto lugar e o grupo está consciente da responsabilidade de carregar a Cruz de Malta. Mexemos com milhões de sentimentos. Toda nação pode ter certeza que a partir deste domingo escreveremos um novo capítulo no duelo - disse Adonai.

A maior goleada dos confrontos saiu na disputa por uma vaga na semifinal do segundo turno do Carioca em 2012. Na ocasião, o Madureira venceu por 7 a 2 e a equipe ainda desperdiçou dois shoot-outs. Na sequência da competição, na fase final, Vasco e Madureira voltaram a se enfrentar e o Tricolor Suburbano passou com uma vitória por 2 a 0.

- Me recordo que pelo Carioca do ano passado vencemos o Vasco em um momento decisivo. Nossos números são muito favoráveis, mas para a gente isso fica fora de campo. Temos um jogo difícil com duas grandes equipes e sabemos que ambas vão buscar a vitória. Espero que o Madureira vença e mantenha o retrospecto positivo contra o Vasco - conta o gestor do time de Conselheiro Galvão, Anderson Ferreira.

Já em 2013, durante jogo da Copa Rio, o Madureira goleou por 4 a 1. No qualifying para o Mundialito, 2 a 1 no placar e vaga para as semifinais garantida. Nesse Campeonato Carioca, em jogo válido pela primeira fase, mais um triunfo tricolor por 4 a 2.

No grupo B, além de Madureira e Vasco, estão Flamengo e Boavista. O grupo A da segunda fase da competição é formado por Fluminense, Botafogo, America e São Gonçalo.



Fonte: GloboEsporte.com