Basquete: Nenê revela saudade da época do Vasco e que fica revendo vídeos de jogos antigos

Sábado, 12/10/2013 - 08:27
comentário(s)

Ao voltar ao Rio de Janeiro como anfitrião da primeira partida da NBA no Brasil, o pivô Nenê reencontrará parte da história de sua carreira. Foi na capital fluminense que o jogador do Washington Wizards despontou no cenário brasileiro e mundial, atuando no Vasco entre 2001 e 2002.

Apesar do tempo, as lembranças estão vivas na memória do atleta. E ainda que não estivessem tão claras, os recursos tecnológicos e alguns sites de vídeos o ajudam a reviver o momento no Rio de Janeiro.

"As lembranças daquela época são as melhores possíveis. Eu fico igual criança quando lembro. Às vezes, abro o computador em casa, entro no You Tube e fico assistindo os vídeos daquela época de Vasco. Foi tudo muito bacana. Bate uma saudade enorme", relembra Nenê, que também chegou à seleção brasileira atuando pelo clube de São Januário.

"Foi uma fase importante. Eu era um menino, totalmente sozinho e que dividia apartamento com outros atletas. Depois, passei a ter chance no time principal, mas ainda era um garotão. Hoje, a situação é outra. Volto como homem, com uma família formada e alguns amigos novos [risos]".

A escolha no draft da NBA em 2002 realizou um sonho de infância e o levou aos Estados Unidos, onde iniciou sua trajetória no Denver Nuggets. Porém, nem tudo foi alegria com a distância. Longe de casa, Nenê ficou afastado do torcedor brasileiro e não se conseguiu se tornar uma unanimidade. Os seguidos problemas, como pedidos de dispensa da seleção, pioraram ainda mais a relação.

E é justamente esse quadro com os torcedores brasileiros que o pivô tenta mudar nesta semana de NBA no país.

"Estou com muita saudade desta torcida brasileira. Aqui, tudo é diferente. É sempre um clima de clássico de futebol. E quero que seja especial, sem problemas. Quero estar perto deles, sentir toda a energia possível. É importante. Quero deixar aquelas coisas [polêmicas] para trás", disse Nenê.

O pivô não revela o incômodo ao responder questões ligadas à seleção brasileira. No entanto, a truculência de outros tempos deu lugar ao bom humor para se esquivar do assunto.

"Sobre seleção, confesso que eu não quero falar. O momento é de NBA, de festa. Já tenho até uma resposta pronta para a as perguntas de vocês [imprensa]", brincou.



Fonte: UOL