Policiamento foi reforçado em Florianópolis para chegada das torcidas de Vasco e Fluminense

Quarta-feira, 09/10/2013 - 21:39
comentário(s)

Palco do clássico carioca desta quarta-feira, a Ressacada, em Florianópolis, já começa a receber os torcedores de Vasco e Fluminense. Os portões do estádio foram abertos por volta das 20h, e o clima é de tranquilidade nos arredores da casa do Avaí. Apesar da expectativa de público de 10 mil pessoas e da aparente calmaria antes do jogo, a Polícia Militar local reforçou seu efetivo para receber o confronto entre dois clubes grandes do Rio de Janeiro.

Ao todo, são 140 homens e 12 cavalos para garantir a segurança dos torcedores. Efetivo maior do que o disponibilizado para a partida do Avaí na última terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro (cem homens). Visitante nesta quarta, o Fluminense terá direito apenas à área da arquibancada localizada atrás do gol à direita das cabines de rádio (no jogo do primeiro turno, no Maracanã, a carga de ingressos foi dividia ao meio). A torcida tricolor também tem uma rua exclusiva para sua entrada com barreiras de proteção e policiamento para impedir possíveis confusões, uma vez que a principal organizada do Vasco tem amizade com a principal torcida do Avaí. Antes do jogo, os vascaínos realizaram um churrasco na sede da torcida, que fica em frente à Ressacada.

- O policiamento depende muito do jogo. Claro que seria maior em um clássico entre os dois maiores clubes do estado (Avaí e Figueirense), mas nosso efetivo hoje é superior ao jogo do Avaí na última terça. A expectativa é de 10 mil torcedores e por enquanto o clima está tranquilo. Não recebemos nenhuma informação de deslocamento de torcidas organizadas para cá. No entanto, a maior torcida do Vasco tem ligação com a torcida do Avaí. Só isso que nos deixa ressabiados. Estamos tomando as devidas precauções como isolar a torcida do Fluminense em uma área específica. Uma hora do jogo vamos reforçar o efetivo com a cavalaria - explicou o Capitão Vieira, responsável pelo policiamento do clássico.

Mandante do jogo, o Vasco vai ter a maioria dos torcedores no estádio. Depois de perder quatro mandos de campo por causa de uma briga entre torcedores na partida contra o Corinthians, em Brasília, o Cruz-Maltino escolheu a Ressacada por uma questão de logística. No próximo domingo, a equipe do técnico Dorival Júnior vai a Criciúma para enfrentar o time da casa.

Esta será a primeira vez que Vasco e Fluminense vão se enfrentar fora do estado do Rio em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente na 17ª posição com 29 pontos, o Cruz-Maltino precisa da vitória para tentar sair da zona do rebaixamento. Já o Tricolor, 11º com 34 pontos, quer voltar a vencer para manter vivo o sonho do G-4 e se afastar ainda mais do risco de queda.

Torcedores do Vasco reunidos na sede da principal torcida do Avaí antes do jogo


Policiais na Ressacada antes do clássico carioca desta quarta-feira pelo Brasileiro


Fonte: GloboEsporte.com