Luisinho relembra jogos contra o Fluminense e fala do elenco atual

Quarta-feira, 09/10/2013 - 13:21
comentário(s)

Um dos grandes ídolos do Vasco e vitorioso na década de 90, o ex-volante Luisinho Quintanilha, em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, relembrou grandes momentos no Vasco e recordou partidas históricas contra o Fluminense, adversário de amanhã no Campeonato Brasileiro:

Jogos inesquecíveis contra o Fluminense

“O Vasco estava muito bem entrosado e bem preparado pelo Jair Pereira, e conseguimos a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense e o tricampeonato. Esse jogo foi especial, pois foi o tricampeonato, tão desejado e sonhado pelo torcedor vascaíno, o Vasco era o único que não tinha conquistado um tricampeonato no Rio de Janeiro, e houve uma preparação para esse título, começou em 92 com a montagem de uma grande equipe até chegar a esse título. Houve outro jogo especial em São Januário, pois marquei um gol contra o Fluminense, dois jogos que marcaram muito. Mas o da final, sem dúvida nenhuma, foi uma campanha belíssima que fizemos, a equipe era tão bem entrosada, a gente conquistou o título com muito brilhantismo em 94.”

Diferença entre equipe vitoriosa dos anos 90 e grupo atual

“A grande diferença que eu vejo é que não começou na década de 90, o Vasco que ganhou um bicampeonato estadual em 87/88, conquistou o Campeonato Brasileiro em 1989 e na década de 90 deu uma sequência. O que eu vi na verdade foi a manutenção de alguns jogadores, existia uma preocupação da direção do clube em manter sempre um grupo muito forte e valorizando a subida de quem vinha da base. Tive a felicidade de fazer parte desse grupo e permaneci por 10 anos. A grande diferença era essa, você tinha contratações pontuais, como em 94, com Ricardo Rocha e o Dener, que faleceu naquele ano, mas o restante era a manutenção de um grupo que vinha de um bicampeonato e jogadores vindos da base. Depois tivemos Pedrinho, Felipe, jogadores muito bem aproveitados na equipe de cima, que era muito forte e dava sustentação a eles. Hoje estamos vendo a tentativa de lançar alguns jogadores, Jomar está muito bem na equipe, o próprio Marlone, Jhon Cley que está subindo, mas é necessário que você tenha um elenco de jogadores mais experientes e de dentro do próprio clube, e o único remanescente de grandes conquistas é o Juninho. Acho que ficou um pouco mais difícil para o jogador e até para o próprio torcedor, para se identificar com os jogadores.”

Lamento pelo clássico ser fora do Maracanã

“Sem dúvida, até pela necessidade e pelo momento das duas equipes. No caso do Vasco, é importante que a torcida se faça presente, e é muito ativa, sempre incentivando a equipe. Infelizmente estamos com essa dificuldade hoje, houve esse problema lá em Brasília, mas outros jogos aconteceram fora do Rio por outros problemas.A gente lamenta, pois queria ver uma partida aqui perto, vamos ver se o Vasco consegue superar a equipe do Fluminense e saia dessa dificuldade.”

Fonte: Supervasco