Jomar é o 2º melhor zagueiro do Brasileiro pelo GloboEsporte.com e já ameaça Dedé

Terça-feira, 08/10/2013 - 12:31
comentário(s)

A regularidade do meia Éverton Ribeiro a cada rodada pelo Cruzeiro o levou à ponta do Troféu Armando Nogueira. Na goleada sobre o Náutico, levou nota 7,0, suficiente para melhorar sua média para 6,69 enquanto o 6,0 para Lucas Silva, líder até a semana passada, o fez cair para a terceira colocação parcial da premiação com média 6,63.

Entre os dois cruzeirenses aparece o atacante Gilberto, da Portuguesa, eleito o craque da rodada #26 após a vitória por 3 a 0 sobre o Santos. O goleador levou nota 8,5, e sua média subiu para 6,66, deixando muito apertada a disputa do Armandão.

Não foi só a classificação geral que teve mudanças na ponta. O goleiro Jefferson, do Botafogo, perdeu a liderança para Diego Cavalieri por três décimos de ponto na média. O goleiro do Fluminense não atuou na última rodada por ter se apresentado à Seleção Brasileira. O botafoguense levou nota 6,0 na derrota em casa para o Grêmio, e sua média caiu para 6,5, enquanto a de Cavalieri permaneceu 6,53.

Os zagueiros também têm um novo líder: Dedé, do Cruzeiro, com nota 6,34. No segundo lugar aparece Jomar, do Vasco. Ambos deixaram Manoel, do Atlético-PR, para trás.

Para chegar à liderança geral, Éverton Ribeiro teve de conquistar primeiro a ponta entre os meias, deixando D´Alessandro, do Internacional, na segunda colocação.

Para fechar as novidades por posição, o craque da rodada. O atacante Gilberto deixou Walter para trás.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



Fonte: Sportv.com