Ricardo Gomes: 'Ercolino é um ótimo nome para o Vasco'

Quarta-feira, 02/10/2013 - 12:01
comentário(s)

Ricardo Gomes pela primeira vez tem alguém com quem dialogar mais diretamente na tentativa de resolver os muitos problemas do departamento de futebol do Vasco. Diretor de futebol desde a saída de René Simões, em junho, o ex-técnico vinha tendo que trabalhar praticamente sozinho no comando do setor até a chegada de Ercolino de Luca, novo vice-presidente de futebol, no cargo oficialmente desde segunda-feira.

A chegada do dirigente será providencial para diminuir o desgaste crescente na relação entre Ricardo Gomes e o diretor geral, Cristiano Koehler. A tendência é que Ercolino seja, além de um intermediário entre a diretoria geral e o departamento de futebol, um filtro para Ricardo Gomes, blindando o diretor. O trabalho com o novo integrante da diretoria tem agradado o ex-técnico.

- Ercolino é um ótimo nome para o Vasco. Já passamos duas tardes juntos, em reunião, temos discutido muitas ideias para tentar melhorar a infraestrutura de trabalho do time. Acredito que ele irá agregar muito ao clube neste momento - afirmou.

Ricardo Gomes tem sofrido muita pressão por causa dos maus resultados do Vasco no Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol já foi cobrado para exercer maior interferência no trabalho do técnico Dorival Júnior. Além disso, tem sido o principal responsável na administração dos ânimos dos jogadores no vestiário por causa do interminável problema dos atrasos salariais.

Neste caso, especificamente, Ercolino de Luca deverá ser de grande ajuda a Ricardo Gomes, já que seu bom relacionamento com o elenco é considerado uma de suas principais características dentro de São Januário.

Fonte: Extra online