Fisiologista fala sobre situação dos lesionados do Vasco

Quarta-feira, 02/10/2013 - 11:57
comentário(s)

O fisiologista do Vasco da Gama, Daniel Gonçalves, participou na noite desta segunda-feira (30/09) do programa Só dá Vasco. O profissional falou na oportunidade sobre a situação de alguns jogadores que estão fora de combate e impedidos de atuar com a camisa do cruzmaltino na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Confira a transcrição da entrevista:

SANDRO SILVA

"O Sandro Silva esteve se recuperando de uma lesão. Ele está entregue e foi relacionado para o jogo contra o Bahia na Fonte Nova. Ele está no processo de finalização do condicionamento. Ele estará numa condição melhor para o jogo contra o Inter"

ROBINHO

"O Robinho treinou hoje normalmente. Ele está numa fase de condicionamento e está entregue ao Dorival Júnior".

BERNARDO E RODOLFO

"O Bernardo está se recuperando e dentro de um mês estará trabalhando com bola. O Rodolfo voltará a trabalhar com bola dentro de três semanas. O Bernardo acredita que em quatro semanas ele iniciará os trabalhos com bola. Nessa fase a gente avalia dia a dia a recuperação do atleta. Ele está clinicamente recuperado, mas precisa se recuperar fisicamente e também na área muscular.

GUIÑAZU E HENRIQUE

"O Guiñazu e o Henrique estão liberados para trabalhos híbridos com a preparação física e fisioterapia Uma parte de fortalecimento muscular é com a preparação física e os trabalhos de recuperação de movimento é com a fisioterapia. Esses atletas estão nessa fase. O Guiñazu trabalhará com bola em quatro semanas. Ele vai iniciar o programa de fortalecimento com a preocupação em não sobrecarregá-lo. O Henrique veio de uma lesão muscular, ocorrida na Seleção Sub-20. O tempo de recuperação física será menor. Acredito que dentro de dez dias ele estará liberado".

CARLOS TENÓRIO

"A situação do Carlos Tenório está com o departamento médico e a fisioterapia. O prazo estabelecido pelo doutor Albino é o de quatro semanas. Quando ele estiver na parte de fortalecimento iremos reavaliar".

Fonte: Só Dá Vasco