Diretoria da base trabalha para solucionar questão da exposição de patrocinadores nas camisas

Segunda-feira, 30/09/2013 - 11:04
comentário(s)

A equipe profissional do Vasco da Gama já atua faz um bom tempo no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil com os logotipos dos novos patrocinadores na camisa. O mesmo não se pode dizer das equipes de base do Gigante da Colina. O clube de São Januário chegou a atuar na final da Taça Belo Horizonte com os logotipos dos antigos patrocinadores, fato que gerou revolta em muitos torcedores do cruzmaltino.

Para solucionar esse problema, o clube utilizou adesivos para cobrir os logotipos do antigos parceiros e exibir os atuais. A improvisação, que também foi bastante criticada, evidencia a falha existente no que diz respeito a confecção e distribuição de materiais. Apenas o time sub-20 tem estampado as marcas da Caixa e da Nissan. As demais equipes ainda atuam com o modelo antigo, exibindo assim as marcas da Eletrobras e da BFG.

A direção das categorias de base já trabalha nos bastidores para dar fim a essa incômoda situação. A ideia dos homens que comandam o futebol amador é a de criar um espaço para que os uniformes dos times de baixo possam ser enviados e armazenados diretamente nas dependências do departamento, evitando assim que ocorra algum tipo de problema na distribuição do material.

A confecção de dois jogos de camisas sem nenhum tipo de patrocinador para cada categoria também é algo que será cobrado pela direção do futebol amador. Além de evitar a exposição de marcas que não possuem nenhum tipo de relação com o clube, os uniformes sem patrocínio facilitam a introdução dos logotipos dos novos parceiros.

Na última terça-feira (24/09), o time sub-20 enfrentou o Joinville em São Januário com a nova camisa, ou seja, um uniforme que vem sendo utilizada pelo time profissional em seus jogos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco