Koehler: 'Nossa expectativa é pagar o outro mês na próxima semana'

Sexta-feira, 27/09/2013 - 20:36
comentário(s)

A expectativa era grande nesta sexta-feira. Afinal, a promessa estava feita. E, no fim da tarde, o Vasco conseguiu pagar parte da dívida com jogadores, comissão técnica e funcionários. Porém, apenas um dos dois meses foi quitado. A expectativa é resolver a situação até o fim da semana que vem, quando cair na conta do clube o dinheiro da venda do volante Danilo, de 17 anos. A negociação foi recém-concretizada com um grupo de investidores portugueses.

- Conseguimos efetuar o pagamento de um mês de salários, que vão entrar nas contas até meia-noite. Nossa expectativa é pagar o outro mês na próxima semana - disse o diretor geral Cristiano Koehler, por telefone, após receber a confirmação da transação.

O diretor explicou que a operação bancária a que o departamento financeiro recorreu deve ser finalizada até meia-noite, por isso a maioria ainda não têm o valor liberado em seus extratos.

Nos próximos dias, o Vasco também sonha com a solução sobre as certidões negativas de débito, que estão emperradas na Justiça após o acordo com a Fazenda Nacional, o que tiraria de vez a corda do pescoço. Faltam os documentos chegarem a São Januário.

A crise, que completou um ano neste mês, afeta cada vez mais o ânimo do elenco no dia a dia, já que o plano era ter tudo em dia desde o mês passado. Assim como em 2012, a equipe caiu muito de produção a partir do mês de setembro - já são cinco derrotas consecutivas, contando com a da Copa do Brasil, na quarta-feira - e a reta final foi desastrosa.

Enquanto isso, o clube busca soluções paliativas para minimizar o impacto da falta de dinheiro. Com a negociação de sete jogadores, a economia chega a até R$ 1,6 milhão na folha.

Fonte: GloboEsporte.com