Estádio do São Cristóvão, onde o Vasco obteve sua 1ª vitória, passará a se chamar Ronaldo Luiz Nazário de Lima

Sexta-feira, 27/09/2013 - 15:28
comentário(s)

O nome do Estádio Figueira de Melo, a casa do São Cristóvão inaugurada em 1916, está com os dias contados. Afinal, no dia 17 de junho de 2013, 70 conselheiros aprovaram a mudança para Estádio Ronaldo Luiz Nazário de Lima. Homenagem ao menino que atravessava a rua que sempre deu nome ao estádio para iniciar sua trajetória no futebol.

Ronaldo começou aqui e deu projeção ao São Cristóvão, por mostrar ao mundo qual era o clube de origem dele disse o presidente José Quintas do Nascimento.

Orgulho do clube, que este ano não conseguiu sair da Terceirona do Rio, Ronaldo ainda não soube da homenagem. Os dirigentes também não decidiram quando farão o jogo que marcará a mudança do nome, mas traçam projetos (leia abaixo).

Enquanto a inauguração não ocorre, o São Cricri faz suas apostas na equipe sub-20, que disputa a Taça Octávio Pinto Guimarães (OPG) e que no sábado, às 10h, enfrenta os juniores do Botafogo no Ronaldão. Ou melhor, ainda em Figueira de Melo.

Temos bons jogadores nesse time, como o Edil e o Rodrigo diz o diretor geral Carlos Alberto Ferreira, sonhando em, quem sabe, mostrar a Ronaldo um sucessor que honre a 'fábrica de fenômenos' que o clube se orgulha em ter.

Estamos perto de ser considerados um dos maiores clubes formadores do Brasil concluiu, citando Rodrigo Soutto, hoje no Figueirense.

Os dirigentes rechaçam ajuda financeira do Fenômeno:

Queremos que o Ronaldo traga publicidade para o São Cristóvão e, assim, possamos ter parceiros. Mas não queremos um centavo dele ratificou o diretor Emmanuel França.

COM A PALAVRA

Carlos Alberto Ferreira

Diretor geral do São Cristóvão

'Queremos a 'estreia' com jogo festivo'

'Vamos encaminhar para o Ronaldo esta homenagem que fizemos a ele. Queremos oficializar o novo nome com um jogo festivo que terá a presença de ex-jogadores e, claro, com o Ronaldo. Também vamos tirar a frase 'Aqui nasceu o Fenômeno' que está estampada numa das nossas paredes. Passará a ser Estádio Ronaldo Nazário'

No Figueirinha...

Inauguração

23/04/1916: São Cristóvão 1x1 Santos.

Público recorde

19.040 em 14/7/1926 (São Cristóvão 2x3 Vasco)

Reinauguração

Três anos após incidentes em um jogo com o Fla cederem a arquibancada de madeira, o estádio é reinaugurado em 27/6/1946 (São Cristóvão 3x5 Vasco). Hoje a capacidade é 1000 pessoas.

Fonte: Lancenet

Nota da NETVASCO: Foi no estádio do São Cristóvão, situado na Rua Figueira de Melo, que o Vasco obteve sua 1ª vitória no futebol, em jogo da 3ª divisão da Liga Metropolitana de Desportos Terrestres: 2 a 1 no River, no dia 29 de outubro de 1916.