Cris: 'Hoje, cada jogador, tem que dar 110, 115% para reverter essa situação'

Terça-feira, 24/09/2013 - 11:14
comentário(s)

O zagueiro Cris mostrou confiança numa reação do Vasco. Para ele, o grupo de Dorival Júnior é capaz de dar a volta por cima, retomar o caminho das vitórias, e deixar a incômoda zona de rebaixamento. Mas para isso, terá que se superar. Pouco antes de um compromisso pela Copa do Brasil (o Vasco encara o Goiás nesta quarta), mas ligado na necessidade de se recuperar no Brasileirão, o zagueiro Cris destacou que equipe tem de jogar em uma intensidade maior que a natural. Para ele, só jogar bem não é o suficiente para o Vasco neste momento.

- Hoje não podemos esconder a situação que o Vasco está passando. Uma situação difícil, complicada. É difícil pra todos, para nossa torcida, para nós. Mas tenho conversado bastante com o pessoal. Os únicos que podem reverter essa situação somos nós, o grupo. Vejo um grupo muito unido, alegre fora de campo. Acho que temos que transferir essa alegria para dentro de campo, essa responsabilidade, e dar o nosso melhor. Hoje não adianta estar 100%. Hoje, cada jogador, tem que dar 110, 115% para reverter essa situação.

Cris lembrou a fraca atuação no primeiro tempo diante do Atlético-MG para ressaltar a oscilação da equipe. Após sofrer dois gols logo no começo, o time cruz-maltino cresceu de produção após o intervalo, tanto que diminuiu o placar. Cris acredita que o problema tem sido recorrente, e é um dos responsáveis pela 18ª coloca. O zagueiro espera que, diante do Goiás, nesta quarta-feira, em Goiânia, o time entre ligado desde o início.

- Tem que dar tudo. Cansou, tem outros jogadores no banco. Quem começar jogando tem que mostrar que está com vontade.

O zagueiro vascaíno acredita que a entrega dentro de campo é ainda mais importante quando as coisas vão mal, como no atual momento da equipe.

- Lógico que hoje no Vasco tem mais coisas negativas que positivas. Mas pegando essas positivas, temos que levar para dentro de campo. Temos que esquecer os negativos porque pensamento negativo atrai. Isso atrapalha. Ainda mais com essa equipe jovem, embora tenha qualidade. Hoje, não vai ser qualidade que vai ganhar. Hoje, vai ser a força de vontade, a determinação dentro de campo. É isso que estamos tentando conversar.

Fonte: GloboEsporte.com