Dorival: 'É muito difícil explicar cinco derrotas seguidas no futebol'

Quinta-feira, 26/09/2013 - 11:01
comentário(s)

A derrota para o Goiás por 2 a 1, na última quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, fez o Vasco alcançar o seu maior jejum de vitórias na temporada 2013. São seis jogos sem triunfar e a necessidade urgente de conquistar os três pontos na partida contra o Bahia, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

A má fase atual superou a apresentada a partir do revés para o Botafogo na decisão da Taça Guanabara. Foram cinco jogos de jejum e quase um mês sem triunfar. Desta vez, são seis partidas. Empate com Atlético-PR e cinco derrotas consecutivas para Portuguesa, São Paulo, Vitória, Atlético-MG e Goiás.

Além da luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o duelo frente ao Tricolor Baiano ganhou mais importância nos bastidores. Em caso de empate ou derrota, o time igualará a sua última grande marca negativa de sete jogos sem triunfos. No torneio nacional de 2012, o Cruzmaltino chegou a perder seis jogos seguidos sob o comando de Marcelo Oliveira.

"É muito difícil explicar cinco derrotas seguidas no futebol. Com exceção do Atlético-MG, os outros jogos foram equilibrados. Fico satisfeito nesse sentido. É claro que a posição incomoda. Precisamos ter consciência, trabalhar e contar com a sorte. Está na hora da virada. Não tenho dúvidas de que o Vasco ainda vai engatilhar uma sequência boa", comentou o técnico Dorival Júnior.

O compromisso de domingo, às 16h, em Salvador, tem caráter decisivo para o departamento de futebol. Um novo revés aumentará a pressão em cima do trabalho de Dorival e pode até representar uma mudança na direção do elenco. Além disso, os dirigentes temem manifestações intensas da torcida e consideram o resultado positivo imprescindível para que o clima de tensão se afaste de São Januário.

Para isso, a administração Roberto Dinamite trabalha para retirar as certidões negativas de débitos - documento que comprova a renegociação de dívidas com o Governo Federal - e dar motivação extra ao elenco. O fim do imbróglio deve acontecer nos próximos dias e promete aliviar os cofres com a assinatura de patrocínios e pagamento dos salários atrasados, fator com reconhecida influência direta no trabalho de Dorival Júnior.

Fonte: UOL