Enderson Moreira, técnico do Goiás, prega respeito ao Vasco

Quarta-feira, 25/09/2013 - 09:06
comentário(s)

São quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e apenas 24 pontos conquistados. Com números tão ruins, o Vasco ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, e cruza o caminho do Goiás em outra competição, a Copa do Brasil. Apesar do momento delicado do adversário, o clima no time goiano é de cautela. O jogo de ida das quartas de final será nesta quarta-feira, em Goiânia.

Para o técnico esmeraldino, Enderson Moreira, uma equipe da grandeza do Vasco pode reagir a qualquer momento e aproveitar uma nova competição para resgatar a confiança. Segundo Enderson, não há favorito nem no confronto entre goianos e cariocas e nem mesmo nos outros duelos das quartas de final.

- O Vasco está tendo uma oportunidade de poder reconquistar a confiança e dar a volta por cima. Não acredito que o momento dos times no Campeonato Brasileiro passará para a Copa do Brasil e nem que haja favorito em algum dos confrontos. Trabalhamos com enorme respeito ao Vasco e lembramos que na Série A já enfrentamos esta equipe e empatamos em casa por 1 a 1. Foi uma partida bastante difícil. É uma chance para o Vasco voltar a jogar bem – analisa o técnico do Goiás.

Com boas atuações, o Verdão subiu na tabela do Campeonato Brasileiro e já ocupa o sexto lugar, sonhando com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Outra possibilidade de classificação para o torneio sul-americano é a conquista do título da Copa do Brasil, já que restam apenas três fases. Enderson Moreira acredita que é possível ser campeão, no entanto, este é o momento de pensar apenas nas quartas de final.

Goiás terá força máxima para jogo desta quarta-feira (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

- Durante todos esses anos, a Copa do Brasil nos mostrou que há espaço para surpresas. Times de menor expressão já conquistaram o título. Existem equipes muito fortes, mas não é necessário enfrentar todas para ser campeão. É preciso pensar apenas no confronto. Acho que podemos conquistar o título sim, mas com toda dedicação para o duelo contra o Vasco. Os oito clubes que ainda estão na Copa do Brasil são clubes grandes, com bons elencos, técnicos e estrutura.

O Goiás terá duas novidades para o duelo contra o Vasco. Recuperado de lesão, William Matheus está de volta à lateral-esquerda. Já Roni, que não pôde enfrentar o São Paulo por motivos contratuais, reaparece na vaga de Tartá. O Verdão está escalado com Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo e Roni; Walter. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real, a partir das 21h20m, e a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, transmitirá o jogo para o estado de Goiás.

Fonte: GloboEsporte.com