Dinamite fala sobre momento do clube, certidões, salários e jogo contra o Goiás

Terça-feira, 24/09/2013 - 23:03
comentário(s)

O Presidente Roberto Dinamite falou sobre diversos assuntos importantes em entrevista ao programa "Só dá Vasco", na noite desta terça-feira (24/09).

Confira a transcrição da entrevista:

MOMENTO DO VASCO

"É um momento difícil, mas a gente enxerga que co caminho está aberto para gente sair dessa situação. Acreditamos nos vascaínos e nas pessoas que respeitam o Vasco e não na minoria que torce contra e parece que não gosta do clube. Estamos olhando para a frente e com certeza vamos sair desse momento ruim ainda nessa competição".

PROFISSIONALIZAÇÃO DO CLUBE

"Acho que esse é o caminho. Ou nós vamos nesse caminho ou depois outro presidente não terá como administrar. Não optei, apenas detectei que esse é o caminho para melhorar o Vasco. Queremos projetar no futuro um Vasco melhor e competitivo. Estamos no caminho certo e não é fácil, até porque o torcedor cobra e quer equipes competitivas. A gestão Roberto Dinamite não vai deixar que o clube seja rebaixado. Vamos nos dedicar dia e noite para que o Vasco possa atingir o objetivo de vitórias e alcançar uma posição melhor".

NOVO VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL

"Dizer que essas pessoas já ajudam muito o Vasco dentro das dificuldades que nós temos e vivemos nesse período. Peralta, Olavo e outros grandes vascaínos têm ajudado o Vasco a cumprir com sua obrigações. Essas pessoas se fazem necessárias para que o Vasco não pare. Algumas pessoas colocaram e falaram em relação à isso, inclusive o Peralta, que ajuda na parte administrativa e na base. Ele está muito focado dentro desse processo. O Erculino não assumiu lá atrás devido a alguns problemas pessoais. Vamos trabalhar nisso para que eu possa focar a parte administrativa e ver as coisas do futebol do nosso clube. O trabalho coletivo está acontecendo e o torcedor cobra resultados, eu também cobro meus jogadores e do meu treinador, assim como eles também nos cobram".

INVESTIMENTO NA BASE E EM ESPORTES OLÍMPICOS

"A certidão será bom para todo mundo. É para consegui-las que estamos trabalhando. Com elas, poderemos fortalecer a base, outras modalidades esportivas e o próprio futebol. O Vasco vai buscar ter outros esportes com a ajuda de algumas empresas. Vamos apostar no crescimento do esporte olímpico de forma planejada, diferente do que aconteceu antes. As pessoas buscam o momento negativo para se promover e fazer acusações que não são reais. Estamos preparados para tudo isso e por isso digo que o Vasco está melhorando. Vamos melhorar muito num futuro próximo. A próxima administração vai encontrar um Vasco mais reto e que poderá cumprir sua obrigações. Queremos fazer o seu torcedor feliz e ter uma equipe competitiva".

SALÁRIOS ATRASADOS

"Não adianta você pagar um salário ou dois e depois ficar dois meses com salários atrasados. Queremos organizar nossa vida para evitar isso. A marca Vasco é forte e no futuro teremos condições de nos sustentar. A certidão é fundamental para que isso aconteça".

PRAZO PARA CERTIDÕES

"Muito se falou que o Vasco tinha certidão. Isso não é verdade. O Vasco ficou anos nessa situação. Tinha que resolver uma situação hoje e dois meses depois voltar a ter o mesmo problema. Estamos querendo fazer com que o Vasco faça o dever de casa. Assim, o Vasco vai investir na base, formar novos jogadores, trazer novos e grandes jogadores e cumprir com todas as obrigações. P torcedor às vezes reclama e diz que quer um time campeão, mas não dá para viver dessa forma. Não dá para viver um ano no improviso. Eu estou indo para o sacrifício. Sacrifico de viver esse momento dizendo que a gente vai sair dessa situação desconfortável. Quando sairmos dela, teremos um rumo. A certidão é fundamental para o clube ter vida própria. Não é verdade que o Vasco tinha ter certidão. A certidão vai ser tornar realidade e o torcedor vai poder ver o Vasco ser realista".

JOGO CONTRA O GOIÁS NA COPA DO BRASIL

"Eu não sou saudosista no que diz respeito ao passado, mas tenho experiência e tiro ela como referência. O Vasco tem que mostrar amanhã sua força no que diz respeito a competitividade. O exemplo é o último jogo, onde a gente teve 20 minutos de vacilo e fomos melhores, mostramos uma força. Jogar contra o Atlético Mineiro lá é difícil, mas o Vasco mostrou no segundo tempo que era possível. O Vasco tem que mostrar sua força com o Goiás e eu acredito nisso. Estarei lá com meus jogadores dando uma força para eles. Que eles possam ter a certeza que estamos num caminho certo. Eles precisam mostrar determinação, luta e aplicação. Se o Vasco for competitivo, atento e ligado vamos sair com um resultado positivo não só amanhã, mas na sequência da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Hoje estou triste e chateado, mas acredito no trabalho e nos homens que lá estão".

Fonte: Só Dá Vasco