Infantil: Coordenador quer mais vascaínos na Seleção Sub-15

Sábado, 21/09/2013 - 01:19
comentário(s)

Os jogadores da categoria sub-15 do Vasco da Gama passaram a ser mais observados após as conquistas recentes do clube. A recente convocação de Matheus Pet para a Seleção Brasileira sub-15 serviu para evidenciar o bom momento vivido pela equipe infantil do cruzmaltino. O jovem da geração 98 foi o primeiro atleta vascaíno chamado para representar o país nessa faixa etária depois do Sul-Americano de 2011, competição onde Matheus Índio, Foguete, Thiago Mosquito, Danilo e Baiano se destacaram.

Apesar de ter comemorado bastante a convocação de seu camisa 10, o clube de São Januário lamentou a ausência de outros jogadores. Nomes como Evander e Hugo Borges, destaques do time no Estadual, eram esperados na lista do técnico Caio Zanardi. O primeiro foi o artilheiro do Gigante da Colina na Taça Guanabara e melhor jogador da última edição da Copa Brasil-Japão e o segundo é o atual artilheiro do Estadual.

Na opinião de Ricardo Lopes, novo coordenador da categoria sub-15, a dupla deverá ser convocada em breve para Seleção Brasileira. O dirigente acredita que o Vasco possui outros atletas com potencial para representar o país:

- Tivemos o Matheus Pet convocado agora para a Seleção Brasileiro. Acredito que o Vasco possui outros meninos com condições de estar na Seleção. Nosso time é forte. Temos o artilheiro do campeonato e outros atletas de muito talento. Outros jogadores do Vasco também possuem potencial para vestir a camisa da Seleção. O Evander foi eleito o melhor jogador da Brasil-Japão, porém não foi convocado dessa vez. Acredito que ele será em breve - afirmou o coordenador ao programa "Só dá Base".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco