Vice de patrimônio diz que pichações já foram apagadas; segurança de São Januário foi reforçada

Terça-feira, 17/09/2013 - 12:40
comentário(s)

A crise no Vasco causou um dano ao patrimônio do clube na manhã desta terça-feira. Insatisfeitos com a campanha do time no Campeonato Brasileiro, vândalos picharam o muro do estádio de São Januário com ataques ao presidente Roberto Dinamite. As frases "Fora Dinamite" e "Fora Banana" foram vistas próximas ao portão 17.

O vandalismo aconteceu pouco depois das 7h. Os funcionários cruzmaltinos agiram com rapidez e pintaram o muro para neutralizar a ação.

"Já apagamos e pintamos. Ainda vamos dar um retoque final. Aconteceu muito cedo, quando poucas pessoas caminham pelo local", explicou o vice-presidente de patrimônio do Vasco, Manuel Barbosa.

O clima de tensão está instalado nos bastidores do clube. Com salários atrasados e clima eleitoral antecipado, os jogadores buscam paz para trabalhar e voltar a triunfar na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta o Vitória, às 19h30, em São Januário, pela 22ª rodada do torneio nacional, com o objetivo de escapar o quanto antes da zona de rebaixamento.

A administração reforçou a segurança para o restante do dia. O efetivo se estende até depois do jogo no estádio vascaíno. "São 50 seguranças trabalhando e mais a Polícia Militar. Não queremos qualquer episódio violento antes, durante ou após a partida. O único objetivo é prevenir essas ações", encerrou Barbosa.



Fonte: UOL