Torcedor trocou Rock in Rio por jogo do Vasco em São Januário

Domingo, 15/09/2013 - 18:18
comentário(s)

Nem o sol escaldante e a alta temperatura afastaram os torcedores vascaínos das arquibancadas de São Januário, transformando o estádio em um verdadeiro caldeirão nesta tarde de domingo. Mas nem o apoio dos cruzmaltinos ajudaram o time em campo, que perdeu por 2 a 0 para o São Paulo. Com a derrota, a equipe entrou na zona de rebaixamento e está na 17ª colocação, com 24 pontos.

Já os torcedores paulistas, que aguentaram os 90 minutos embaixo de sol forte, saíram comemorando a vitória e a saída da zona da degola, após doze rodadas. O triunfo magro foi importante para o grupo ganhar confiança e crescer na competição, sob o comando de Muricy Ramalho.

Durante a partida muitos torcedores procuravam as sombras do alto das arquibancadas para amenizar o calor forte que fazia no estádio. Os vascaínos apoiaram o elenco até o apito final do juiz, Heber Roberto Lopes. Quase no fim da segunda etapa, os cruzmaltinos começaram a pedir a saída do presidente do clube, Roberto Dinamite, e cantavam “Fora Roberto. O Vasco não precisa de você”.

Para o estudante Wagner Silva, de 19 anos, fã de Justin Timberlake, apoiar o Vasco é mais importante que ir para o Rock in Rio - o americano se apresenta na noite deste domingo no festival. O jovem morador da Tijuca vendeu seu ingresso, comprado com antecedência, após ouvir o apelo do técnico Dorival Júnior, que convocou os torcedores a compareceram ao estádio, durante o meio da semana.

“Gosto muito do Justin Timberlake e tinha prometido para a minha namorada que ia acompanhar ela no Rock in Rio. Mas o Vasco também é a minha paixão, e ele precisa de todos nós torcedores nesse momento ruim no campeonato. Por isso fiz esse sacrifício e vendi meu ingresso para um amigo e vim apoiar o meu time”, disse o estudante.

A última vitória do Vasco como mandante da partida no Campeonato Brasileiro, aconteceu no dia 27 de julho, quando venceu o Criciúma por 3 a 2, pela 9ª rodada. De lá para cá foram duas derrotas - uma para o Grêmio, em São Januário, e no clássico contra o Botafogo, no Maracanã – e três empates em seu estádio – para Atlético-PR, Corinthians e Ponte Preta.

O próximo confronto do Vasco é na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Januário, contra o Vitória pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra