Vasco aposta em sequência em São Januário para arrancada no Brasileiro

Quarta-feira, 11/09/2013 - 14:37
comentário(s)

Desde a chegada de Dorival Júnior, há cerca de dois meses, o Vasco ensaiou algumas arrancadas que poderiam deixá-lo acima do atual décimo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, no início da segunda metade da competição, o grupo enxerga uma possibilidade importante de concretizar o objetivo. Após o jogo desta quarta-feira, contra a Portuguesa, o time cruz-maltino terá dois compromissos seguidos em São Januário. Os duelos contra São Paulo e Vitória são vistos como fundamentais para que a briga passe a ser definitivamente na parte de cima da classificação.

O Vasco ainda não conquistou três vitórias seguidas nesse Brasileirão e alcançou dois triunfos consecutivos apenas uma vez (Fluminense e Criciúma). O técnico Dorival Júnior acredita que esta seja uma boa oportunidade para a construção de bons resultados, que terão como consequência um salto na tabela.

- Estamos esperando esse momento de arrancada. O Vasco ensaiou isso em alguns momentos, mas não conseguiu dar esse passo. Mas o Campeonato Brasileiro é o único do mundo em que o último colocado pode dar uma goleada no líder. É um perde-ganha constante, e o segundo turno será ainda pior. Com equipes mais estruturadas, poderemos esperar várias surpresas. À exceção dos quatro primeiros lugares, não existe vantagem considerável de pontos - observou o treinador vascaíno.

Além disso, a ideia do Vasco é melhorar de forma considerável seu aproveitamento em São Januário neste Campeonato Brasileiro. Em cinco partidas em seu estádio, a equipe tem duas vitórias, dois empates e uma derrota (53,3% dos pontos conquistados).

São Januário lotou na partida contra o Criciúma


Fonte: GloboEsporte.com