Vice de patrimônio: 'Isso é um caso já definido, Vasco e Fluminense será em São Januário'

Terça-feira, 10/09/2013 - 21:29
comentário(s)

Após o jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro em julho, a relação entre Vasco e Fluminense ficou ainda mais estremecida por conta da questão da ocupação das torcidas no Maracanã. O Vasco deixou de ter seu torcedor do lado direito das cabines de rádio e televisão, posição que era tradicional antes de o Fluminense assinar um contrato com o Consórcio Maracanã S.A. No jogo do returno, o mando de campo é do Vasco e o vice-presidente de patrimônio, Manoel Barbosa, garantiu que o jogo será em São Januário:

“Isso é um caso já definido, Vasco e Fluminense será em São Januário. Nós estamos fazendo de tudo, as obras que vão ser feitas, a ampliação das roletas no portão 5, onde de 5 passarão a 10 roletas. Estamos invertendo os portões que abriam de sentido para dentro, agora será para fora com 90 graus, permitindo o escoamento mais rápido, não tendo atropelos, isso tudo estamos fazendo com o objetivo de ter todos os jogos, todos os clássicos, ‘principalmente’ contra o Fluminense.”

Ao dizer 'principalmente contra o Fluminense', Manoel deixou claro que não se trata de vingança e que o Vasco quer o jogo em São Januário por se tratar de um direito previsto em regulamento e que conta com o respaldo da FERJ e da CBF:

“O Fluminense não foi um co-irmão, que entendeu o que nós queríamos. Nós pedimos ao Fluminense no jogo do turno que permitissem que nós continuássemos com a nossa torcida no mesmo local e nós, nos próximos jogos, iríamos ver o que iria acontecer.O Fluminense disse que tinha um contrato e faria o que estava escrito, e nós assim, fizemos, cumprimos o jogo com o lado nosso invertido e a partir daí nos propusemos e tentamos de todas as maneiras, não é vingança, é um caso de cumprir o que diz a Federação e a CBF, e o jogo será em São Januário", explicou Manoel à Rádio Manchete.

Fonte: Supervasco