Integrantes da Sociedade Dramática Filhos de Talma estiveram em São Januário

Segunda-feira, 09/09/2013 - 17:24

A convite da diretoria vascaína, representantes da Sede da Sociedade Dramática Particular Filhos de Talma, instituição importante na história de fundação do Club de Regatas Vasco da Gama, estiveram em São Januário, na noite do último domingo (08/09). O presidente da sociedade Emilson Ramos e mais oito membros da instituição Talma acompanharam o empate sem gols contra o Atlético-PR, fizeram uma visita na sala de troféus do clube e foram muito bem recebidos na sala da presidência, pelo vice-presidente geral do clube, Antonio Peralta, pelo vice-presidente de Relações Especializadas, João Ernesto, e por outros membros da diretoria do clube cruz-maltino e do Conselho Deliberativo.

Vice de Relações Especializadas, responsável pelo Centro de Memória do Vasco e condutor da visita dos Filhos de Talma em São Januário, João Ernesto da Costa Ferreira falou da importância da Sociedade para o Vasco.

- A presença deles aqui no clube é motivo de muita alegria. Os homens de Talma foram extremamente generosos em acolher os vascaínos naquela época para que ali, nos salões do Talma, pudesse acontecer a Assembleia que fundou essa paixão chamada Vasco. Temos laços insoluveis com a Sociedade Dramática Particular Filhos de Talma e esses laços permanecerão para sempre – frisou o vice presidente João Ernesto.

Visivelmente emocionado, o presidente da Sociedade Filhos de Talma, Emilson Ramos, expressou sua felicidade com a recepção calorosa que recebeu na Colina.

- A emoção de estar aqui no vasco é muito grande. Não tenho nem palavras para agradecer pela receptividade. Eles foram maravilhosos com todos nós e espero voltar aqui muitas vezes. Tenho muito orgulho de ser Vasco, filho de português e faço questão de ter sempre o Vasco em contato com a Sociedade Filhos de Talma – discursou Emilson Ramos.

A instituição Talma tem uma importância muito grande na história do Vasco, já que na sede deles, no bairro de Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro, houve uma reunião no dia 21 de agosto de 1898, presidida por Gaspar de Castro. Naquela reunião, foi fundado o Club de Regatas Vasco da Gama, com um grupo formado então por 62 remadores, quase todos portugueses, em uma sala da Sociedade Dramática Filhos de Talma, na Rua da Saúde 293, Francisco Gonçalves Couto, foi eleito presidente, com 41 votos.



Fonte: Site oficial do Vasco

Nota da NETVASCO: Ao contrário do que se costuma divulgar, a fundação do Vasco não ocorreu na sede da Sociedade Dramática Filhos de Thalma. Para saber mais, clique aqui.