Manuel Santos, vice de engenharia, fala sobre situação da marquise de São Januário

Terça-feira, 10/09/2013 - 23:38
comentário(s)

O vice-presidente de Engenharia do Vasco, o senhor Manuel Santos, participou do programa Só dá Vasco da noite desta terça-feira (10/09). O dirigente discorreu na oportunidade sobre as obras que estão acontecendo no Estádio de São Januário, explicando inclusive a atual situação da marquise do Caldeirão:

Reformas das quadras de futsal

"Hoje teve a festa da revitalização das quadras externas. Nós vimos que tivemos para fazer uma intervenção muito rápida. A estrutura estava com pontos de corrosão. Foram trocados 160 metros de material metálico. Tivemos que interditar aquelas quadras. E conversamos com o Ricardo Leon e falamos sobre o estado das quadras. Vamos aproveitar que vamos mexer no teto e vamos mexer logo em tudo. Saberíamos que as equipes seriam um pouco prejudicadas, mas teríamos que fazer isso para resolver esse problema. Começamos a fazer o trabalho de recuperação do telhado. Parabenizo muito ao Peralta, que comprou a ideia e viu da necessidade. Imediatamente me liberou para que eu contratasse uma empresa para fazer o projeto. Pelas informações que colhi do pessoal de manutenção é que aquelas quadras não vinham sendo cuidadas a um bom tempo. Fizemos essa reforma e entregamos hoje para as crianças praticarem os esportes. Prosseguindo, a gente tem alguns compromissos com São Januário. Nós temos que agir em termos de recuperação estrutural do estádio. Normalmente, uma pessoa quando tá com um problema interno, ela vai procurar saber o que é pra tratar. Não vão se preocupar nunca com operações plásticas e trocas de nariz, sabendo que tem um problema maior. Então, há muito tempo, só se preocupou com a parte que aparece. Com a parte que as pessoas vêem. E isso vai se deixando. E a infra-estrutura do clube acaba ficando pra depois. Em alguma gestão, não tem jeito. Coube a mim olhar com mais paixão para essa recuperação. Há muito tempo estamos pensando por onde começar, buscando orçamentos da área por onde começar. Qual é o tipo de tratamento mais durável".

Marquise de São Januário

"As obras em São Januário não podem ser para 2 anos, precisam ser para 10, já que os recussos não são tão altos. Temos que fazer obras para durar. A marquise foi uma das nossas prioridade. Há alguns meses atrás, contratamos a empresa que vai ipemebializar a marquise. Só não fizemos ainda por conta de uma caixa d'água que atende a presidência. Ela já vinha há algum tempo com problema de infiltração. Colocamos algumas caixas mais leves. E isso foi feito mês passado. Temos a parte elétrica e refletores, onde já chamei uma empresa para que a gente possa estudar um projeto para que possam estudar a troca de um cabeamento onde possam atender os refletores. E a parte debaixo da marquise, isso foi até o que teve algumas notícias, que tínham caído alguns objetos no chão. O que aconteceu é que quando começamos a fazer esse trabalho, os funcionários precisavam fazer a raspagem e alguns fragmentos caíram. Hoje tivemos a presença de um engenheiro que está fazendo a construção do portão"

"O vascaíno vai ver isso acontecer. O vascaíno não vai ver uma maquiagem ou somente uma pintura. Eu quero que a gente faça as coisas com muito amor e objetividade. Pedi ao Peralta para que tudo seja feito com rigor. Isso não vai ser feito pela nossa parte de manutenção e sim por essa empresa de engenharia. Quando acabar a marquise, nós temos toda a parte estrutural por baixo. Por alguns motivos, não estava presente e a obra parou. Mas vamos manter essa equipe de engenharia para que a gente possa dar a volta em São Januário, fazendo a recuperação do estádio. Quero deixar bem claro que tudo que está acontecendo está visto por nós de uma maneira muito objetividade e responsável. A gente gostaria até de fazer isso no intervalo no meio ou no final do ano. Estaríamos tranquilo por conta da movimentação de pessoas e jogos. Mas como se optou fazer tudo agora, decidimos fazer logo o trabalho agora de uma vez. Definitivamente, esperamos terminar logo o serviço da marquise".

Fonte: Só Dá Vasco