Eurico esclarece sobre incidente em São Januário e afirma que nenhuma arma foi sacada

Domingo, 15/09/2013 - 22:25
comentário(s)

Esclarecimento

Estive hoje em São Januário, como tenho ido ao nosso estádio, desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, com o grande prazer pessoal que tenho de levar meus netos, um de quatro anos e outro de oito, para que vissem mais uma vez o jogo do Vasco comigo, nos meus camarotes de São Januário.

Faltando cerca de dez minutos para o fim do jogo, deixei o local, como tenho feito durante todas as partidas do Vasco que assisti neste ano, mas ao me encaminhar para o estacionamento, ainda nas sociais do clube, fui provocado na passagem por um elemento que estava em pé, no caminho dos que já deixavam a social naquele momento, tendo sido surpreendido com um “não toca em mim”, vindo do tal elemento, quando passei próximo a ele por aquele caminho, meus netos à frente, junto a outras pessoas.

Perguntei o que tinha ocorrido e disse que não havia tocado em ninguém, mas o elemento insistiu na mesma frase “não toca em mim”. Daí surgiu um outro acima dele que incentivou o início de uma pequena confusão, vociferando contra mim. Era uma gratuita provocação, que levou a uma reação das pessoas que lá estavam.

Diferentemente do que foi exposto pela mídia, nenhuma arma foi puxada na ocasião, mas a pronta interferência da polícia impediu uma ação agressiva dos tais elementos contra outros que vieram em minha defesa, questionando a ação desmedida daqueles dois.

Soube posteriormente que se tratava de dois integrantes da antiga Força Jovem, de nomes Jackson e Bruno Isaac.

Lamento profundamente o episódio. O que o Vasco menos precisa neste momento é de confusão.

Ressalto que isto não me impedirá de continuar assistindo os jogos do Vasco no estádio de São Januário.

Saudações Vascaínas,

Eurico Miranda


Fonte: Casaca