Vice de patrimônio garante que Vasco x São Paulo terá presença de torcida

Terça-feira, 10/09/2013 - 18:54
comentário(s)

Após uma confusão envolvendo torcedores de Vasco e Corinthians em partida disputada no dia 25 de agosto, em Brasília, no Mané Garrincha, os clubes foram punidos com a perda de quatro mandos de campo, sendo duas partidas com portões fechados e outras duas apenas com a torcida visitante. Porém, a próxima partida em que o Cruz-Maltino será o mandante, no próximo domingo, contra o São Paulo, será em São Januário e terá a presença da torcida.

- A partida está confirmada para São Januário e terá a presença da torcida. Tanto que, os ingressos serão colocados à venda a partir de amanhã (esta quarta-feira). Nós entramos com recurso no STJD e, em caso de punição, cumpriremos após o julgamento - destacou Manuel Barbosa, vice presidente de patrimônio do Vasco.

O Vasco entrou nesta segunda-feira com pedido de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a punição.Os advogados do time de São Januário pediram efeito suspensivo sobre a pena e solicitaram a absolvição do clube, que, como mandante, foi acusado de não tomar as providências cabíveis com relação à segurança do estádio.

A data do julgamento ainda não foi marcada. Enquanto isso, Vasco e Corinthians seguirão atuando em seus respectivos estádios com a presença de seus torcedores. Na semana passada, o departamento jurídico do Timão conseguiu reverter a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, reduzindo de quatro para dois jogos sem mando de campo.

Fonte: Lancenet