Juninho segue liderando prêmio do melhor jogador do Brasileiro pelo GloboEsporte.com

Terça-feira, 10/09/2013 - 12:17
comentário(s)

Que Juninho se cuide, porque Alex está chegando. Depois de voltar de lesão, o camisa 10 do Coritiba não perdeu tempo e voltou a deixar sua marca em duas partidas consecutivas, garantindo boas avaliações no Troféu Armando Nogueira. Contra o Botafogo, na quinta-feira, marcou de pênalti, apesar da derrota do Coxa por 3 a 1. No domingo, foi o grande destaque da vitória sobre o São Paulo com dois gols marcados, sendo um de falta, sua especialidade. Se o Reizinho do Vasco vive jejum de gols (não marca desde a nona rodada do Brasileirão), o mesmo não se pode dizer do carequinha Alex, que já contabiliza nove bolas na rede somente no Campeonato Brasileiro. Com uma semana excelente ele saltou do quinto lugar geral para a vice-liderança do Armandão, com média de 6,76. Vale ainda ressaltar que ele disputou mais jogos do que o veterano vascaíno - 14 contra 10.

Outro jogador que faz uma competição acima da média é Éverton Ribeiro. Um dos destaques do líder Cruzeiro, o meia vem comendo pelas beiradas e alcançou o terceiro lugar geral com média de 6,72 ao lado de Seedorf, do Botafogo. No entanto, ele leva vantagem sobre o holandês por ter disputado duas partidas a mais. Fechando o top 5, aparece Elias, do Flamengo, que vem tendo queda de desempenho, vendo sua média cair de 6,72 para 6,64 nesta semana.

Na disputa por posições, algumas surpresas. Na lateral direita, Nino Paraíba, do Vitória, e Lucas, do Botafogo, saíram da relação por não terem o número mínimo de jogos. Com isso, Mayke do Cruzeiro, com média de 6,21 assume a liderança do setor, com Léo, do Atlético-PR, e Sueliton, do Criciúma, logo atrás. Entre os meio-campistas, os quatro melhores também integram o top 5. A novidade foi Ronaldinho Gaúcho, que teve grande atuação no empate com o Fluminense, marcando dois gols, e chegou a 6,56 de média, no quinto lugar entre os jogadores da posição.

No ataque, Leandro Damião perdeu o posto de líder para Walter. Cada vez mais à vontade e decisivo no Goiás, o atacante vem mantendo a média de boas atuações e alcançou a ponta da posição com média de 6,50, a mesma do centroavante colorado. No entanto, Walter tem 18 jogos contra 10 do jogador do Internacional. Maxi Biancucchi, que outrora brigava pela liderança geral, despencou e saiu da relação de melhores da posição. Quem subiu foi Marcelo, do Atlético-PR, que tem feito ótima dupla de frente com Éderson, artilheiro do campeonato.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.



Fonte: GloboEsporte.com