Invictos atuando juntos, Cris e Jomar falam sobre a dupla de zaga que formam

Segunda-feira, 09/09/2013 - 20:23

Experiência e juventude. Essa tem sido a química da defesa vascaína nas duas últimas partidas pelo Brasileirão. Cris, 37 anos, e Jomar, 21, foram os dois zagueiros responsáveis pela invencibilidade do setor contra o Náutico na última quinta-feira, e o Atlético-PR no domingo, mudando um pouco o rumo da ainda pior defesa do campeonato (ao lado de Portuguesa e Náutico, com 32 gols sofridos). Após a partida contra o Furacão, o técnico Dorival Júnior confirmou que os dois serão mantidos para a partida da próxima quarta-feira, contra a Lusa, para tentar aproveitar o entendimento da dupla. Rafael Vaz fica no banco de reservas.

Os números são favoráveis à dupla. Em quatro partidas juntos, Jomar e Cris estão invictos. Foram três vitórias e um empate, com apenas um gol sofrido, contra o Nacional-AM, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

- O Cris é um cara muito importante. Como sou jovem e ele me passa muita experiência. Diz sempre para eu fazer o simples, e se não der para sair jogando, chutar a bola para a frente – disse Jomar.

Cris afirmou que ajuda não só Jomar, mas todos os jovens do elenco vascaíno, e que essa foi uma das razões de sua contratação.

- Converso com ele tentando passar a experiência. Foi por isso que vim também, para ajudar essa juventude a evoluir, e cada um a buscar seu espaço. Jomar está no caminho certo. É com ele. É ele dar sequência ao trabalho – afirmou Cris.

A relação entre os dois é de admiração. Jomar se sente honrado de atuar ao lado do experiente zagueiro, que tem atuações pela seleção brasileira no currículo e diz que ainda não acredita que está jogando junto de Cris. Já o camisa três elogiou as habilidades do jovem e ainda previu uma carreira de sucesso para seu companheiro de zaga.

- É um moleque. É um grande jogador, tem grandes qualidades. Tem tudo para seguir uma grande carreira profissional. Mereceu tudo que lhe aconteceu ontem (jogo contra o Atlético-PR). Jogou muita bola, tanto por cima quanto por baixo – finalizou Cris.

O Vasco, em décimo na tabela com 24 pontos, pega a Portuguesa, na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Canindé. A Lusa é a 17ª colocada com 19 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com