Juninho treina na Ilha do Retiro e reencontra antigos funcionários do Sport

Terça-feira, 03/09/2013 - 20:06

Nesta terça-feira, Juninho Pernambucano voltou para casa. O treinamento do time foi realizado justamente onde tudo começou: na Ilha do Retiro. Emocionado, ele não nega que passou um filme em sua cabeça, principalmente ao reencontrar funcionários que conviveram com ele anos atrás.

Ao chegar a Ilha do Retiro, nesta tarde, Juninho recebeu calorosos abraços de Dona Dilma, que cuidamda lavanderia do Sport há mais de 30 anos. Ela estava no clube quando o menino, antes de virar Reizinho, dava os primeiros chutes na bola.

– Isso é muito bom, ela me conheceu na escolinha do Sport, passei formação no salão. Reencontrar pessoas com essa história no clube... São pessoas como essa que sempre colaboram bastante, que gosto muito. A maioria daquela época já saiu, poucos ficaram – contou Juninho.

No treino, como não poderia ser diferente, Juninho também foi bastante assediado pela torcida. Atencioso, o jogador fez questão de ir até o alambrado para cumprimentar o grupo que estava no local.

– Sempre é especial, passa um filme na cabeça. Lembrar de tudo o que passou, há 20 anos comecei a jogar profissionalmente. Faz muito tempo. Em 1995 saí daqui. É sempre bom ser bem recebido – disse ele.

Juninho voltou a jogar em sua terra natal ano passado, após 12 anos fora. Pelo Vasco, ele enfrentou o Sport, na Ilha do Retiro, e até marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. Na ocasião, porém, foi bastante vaiado. Os rubro-negros estava chateados, pois, apesar de ter recebido propostas para voltar, optou pelo Cruz-Maltino.

- Entendo a reação do torcedor pelo fato de eu não ter voltado para o Sport, mas ele age com a emoção e não com a razão. Mesmo assim, a relação com Sport nunca vai ser apagada porque foi aqui onde eu comecei. Hoje estou voltando quase quarentão, pai de três filhas e após viver em vários países. Vivi praticamente uma outra vida fora do Recife, e algumas pessoas não entendem isso. Mas essa relação vai ficar da melhor maneira possível, sabendo que provavelmente esta será a última vez que eu jogue uma partida aqui - garantiu.

Fonte: Lancenet