Marlone: 'É um sonho. Ter ao meu lado um jogador da qualidade do Juninho mexe muito'

Terça-feira, 27/08/2013 - 14:03

Final do treino do Vasco nesta terça-feira pela manhã em São Januário. O técnico Dorival Júnior chama Marlone para uma conversa em um canto. Quer saber como o apoiador está e dá alguns conselhos. O fato é que, com a saída de Éder Luís, que acertou contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, uma oportunidade apareceu para o apoiador que iniciou o jogo contra o Corinthians em Brasília e teve boa atuação. A chance está aberta mas existe uma disputa com Willie pela posição.

Aos 21 anos, nascido em Augustinópolis, Tocantins, Johnat Marlone Azevedo Dias chegou ao Vasco em 2006. Toda a sua carreira foi feita no clube. Por isso se sente em casa e a recíproca é verdadeira: na pequena Augustinópolis, o clube de São Januário é acompanhado por um grande número de torcedores conquistados desde que o jogador vestiu a camisa do Vasco e ficou conhecido na cidade.

Um dos orgulhos de Marlone é ter visto de perto jogadores como Pedrinho, Juninho e Felipe, entre outros, vestirem a camisa do clube. Tanto que hoje quando treina e atua ao lado de Juninho vê um filme passar na sua cabeça.

- É um sonho. Ter ao meu lado um jogador da qualidade do Juninho mexe muito. Vi ele quando estava na base assim, como o Pedrinho e o Felipe, e agora escuto seus conselhos para me inspirar. São jogadores que fizeram e fazem história no clube. Eu estou no início da minha e quero aprender e ajudar. O Juninho dá toques importantes e é exigente, mas mostra o que é ser profissional - diz Marlone, que prefere jogar armando o jogo mas já avisou Dorival Júnior que seu objetivo maior é ser útil onde for escalado.

Com humildade e amor pelo clube que o acolheu, Marlone vai construindo sua história no Vasco onde apareceu com destaque nas divisões de base e vê uma novo horizonte na sua frente com a oportunidade de jogar no time titular. Se depender de sua disposição a chance apareceu e Marlone não pretende desperdiçá-la.

Fonte: O Globo online