Preparador físico fala do planejamento da semana e elogia Marlone e Eder Luis

Segunda-feira, 26/08/2013 - 15:35

Preparador físico elogia Marlone: É um garoto que tem muita qualidade"

Após empatar com o Corinthians em 1 a 1 atuando no Mané Garrincha, em Brasília, o Vasco volta sua satenções para a Copa do Brasil, enfrenta o Nacional-AM em São Januário enssa quinta-feira. Entre duas competições, com viagem e desgastes, o preparador físico Celso de Rezende diz como se dará a sequência do Vasco nesta semana e elogia preparo dos atletas da base:

“O Vasco, no momento agora, é um time que já tem uma proposta de jogo definida, acho que com isso a confiança vai aumentando, é nítido que a gente vem ganhando alguns atletas que vem entrando durante a competição, a gente está tendo o respaldo de alguns garotos vindo da base e nosso trabalho, se for ver, sempre foi muito baseado em aproveitar o máximo possível das categorias de base, isso é muito prazeroso também, você ver alguns garotos, desde que nós chegamos, temos priorizado os treinamentos em cima desses garotos, procurando dar uma melhor condição pra cada um e tem nos dado um retorno muito bom. Acredito que as coisas estão melhorando.”

O atacante Eder Luis foi negociado na véspera do jogo de domingo e foin substituído por Marlone. Celso de Rezende exaltou os trabalhos e as qualidades do jogador:

“É um garoto que tem muita qualidade, não só técnica, como física. É um jogador de muita força e que vem treinando com afinco, a gente sempre conversando, procurando sempre colocar que tem que estar preparado e uma hora a oportunidade aparece, e quando aparece. Só depende dele próprio. Esse é o caso do Marlone, como também temos o caso do Jomar, do Henrique, são garotos que vêm da base, o próprio Willie, que é um garoto e vem do Vitória, que vem trabalhando bastante, esperando o momento propício para que tenha uma oportunidade, esteve muito bem no jogo deu um alento a mais quando entrou no jogo", destacou Celso a Super Rádio Brasil.

Preparador não descarta poupar atletas na quinta, mas falará com Dorival

Na terça-feira passada, quando enfrentou o Naiconal-AM pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mesmo sem jogar bem o Vasco conseguiu uma boa vantagem para a volta, 2 a 0. Mas no próximo domingo há também outro compromisso difícil pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Celso de Rezende, rpeparador físico, não falou em poupar jogadores no jogo do meiod e semana por conbta do desgaste e da maratona de jogos, e disse avaliar as condições físicas de cada atleta e ter uma conversa com o técnico Dorival Júnior:

“A gente tem que levar em consideração que alguns atletas não podem participar desse jogo, caso do André e do Rafael Vaz, então vamos esperar a volta aos treinamentos, ver como o pessoal está em nível de recuperação, acho que um fator bastante relevante ontem é que acabamos o jogo e se via no vestiário que não havia cansaço na equipe. Os atletas saíram inteiros ontem, a doação foi muito grande no segundo tempo, mas é uma equipe bem mais compacta no que diz respeito à preparação física. Vamos esperar a volta, conversar com o Dorival e ver o que é melhor para o Vasco" destacou Celso de Rezende a Super Rádio Brasil.

Prepaardor físico lamentou saída de Eder Luis

A negociação do atacante Eder Luis com os Emirados Árabes abriu espaço para o jovem Marlone, que teve uma atuação de destaque no jogo de ontem contra o Corinthians. A saída do camisa 7 foi também lamentada pelo preparador físico Celso de Rezende, mas ele também viu um ponto positivo na transação, como a chance de oportunidades a outros atletas:

“Quando se perde um grande jogador, além de grande jogador, era uma pessoa sensacional e tem um relacionamento muito bom com o grupo, principalmente com os mais jovens. Faz parte do futebol todo clube passa por isso, envolve outros lados, não cabe a nós tratar desse tipo de assunto, mas é o que eu falo, se por um lado você perde um grande atleta, você começa a ganhar outros atletas, como alguns garotos que vêm treinando. Então, eu prefiro ver da seguinte maneira, a gente perde um grande atleta, mas a gente consegue também dar oportunidade aos garotos que estão treinando, no caso de ontem, o Marlone entrando numa condição muito boa.”

Celso confirmou que o técnico Dorival Júnior ficou chateado por perder Eder Luis e por saber na véspera de um jogo importante:

“Ninguém, técnico nenhum gosta de perder jogador com o qual está contando no momento e que tem uma importância grande. O clube tem seus problemas e precisam ser resolvidos. A gente tem que ver o lado do Vasco, do clube, e aquela história, não é novidade nenhuma no futebol brasileiro, diferente de clubes europeus que, não vêem desvantagem nenhum em se desfazer de grandes jogadores, pelo contrário, querem adquirir.Não é caso, não só do Vasco, é o caso de todos os clubes brasileiros no momento" afirmou Celso a Super Rádio Brasil.

Fonte: Supervasco