PM de Brasília definiu plano de segurança para Vasco x Corinthians

Sexta-feira, 23/08/2013 - 16:48

Em Brasília, há uma preocupação grande por parte do policiamento por conta do grande número de eventos que acontecerá no local no fim de semana. Entre eles, os jogos entre Flamengo e Grêmio, no sábado, e Vasco e Corinthians, no domingo, ambos no Mané Garrincha. Nesta manhã, uma entrevista coletiva da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal serviu para definir todo o esquema de segurança.

Para o jogo entre Flamengo e Grêmio, no sábado, às 18h30, será colocado um efetivo de 600 homens. Para este dia a Polícia espera no entorno do Mané Garrincha cerca de 100 mil pessoas. No estacionamento do estádio e no centro de convenções, que fica ao lado da nova arena, vão acontecer dois grandes eventos simultâneamente ao jogo.

No centro de convenções será realizada uma feira e um show do Rei Roberto Carlos. Já no estacionamento vai acontecer um grande festival de samba, com a participação de diversos grupos e cantores.

Já para o jogo de domingo, não vai haver mais nenhum grande evento além do jogo, mas a Secretaria de Segurança Pública divulgou que 800 policiais estarão à disposição para a partida entre Vasco e Corinthians. A preocupação é com possíveis confrontos entre organizadas.

Desde quinta-feira, os clubes estão tendo de quebrar a cabeça com logística para realizar seus treinamentos em Brasília. Isso porque Vasco, Flamengo e Grêmio já estão no local. O Corinthians chega somente no sábado.

Fonte: Lancenet