André: 'Nosso principal foco é a Libertadores, é o nosso objetivo chegar'

Terça-feira, 20/08/2013 - 14:19

Artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro com seis gols marcados, André chegou ao clube em maio deste ano, após passagem apagada em seu retorno ao Santos, onde foi revelado, e fez parte da geração de ‘Meninos da Vila’ ao lado de Neymar, PH Ganso e Robinho. Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o atacante comentou sua saída do Peixe, quando acabou criticado por parte da torcida, e apontado pela má fase então vivida pelo time na temporada.

“A volta para o Santos não deu certo por vários motivos. Acho que faltou um pouco mais de sequencia, muita gente ficava cobrando, falando que eu estava acima do peso. Mas hoje, no Vasco, eu estou com o mesmo peso estou fazendo gol. Faltou um pouco mais de carinho. Eu não me arrependo de ter voltado, sai um pouco chateado, mas não guardo nenhuma magoa”.

Há cerca de três meses no Vasco, o jogador viu sua fase mudar. Mesmo com o time no meio da tabela, em 11° lugar no Campeonato Brasileiro, André interrompeu totalmente seu jejum e é o artilheiro da equipe, com seis gols marcados. Pensando na artilharia da competição, o atacante citou dois jogadores que podem “atrapalhá-lo” no feito: “O William (Ponte Preta) é um grande jogador e um cara que está muito bem. Também tem o Rafael Marques, do Botafogo, que também está em ótima fase”.

Além da artilharia, André projeta que o Vasco ainda melhore na competição. Desde que chegou à Colina, o atacante ajudou o clube a superar o momento turbulento do início do Brasileirão, quando o time flertou com a zona de rebaixamento. Hoje, com o cenário diferente, a expectativa é de que os jogadores consigam levar a equipe carioca novamente a uma disputa de Copa Libertadores da América.

“Falar de titulo é muito forte, tem muita coisa pela frente e o Vasco começou com certas dificuldades. Nosso principal foco é a Libertadores, é o nosso objetivo chegar”.

A vaga no campeonato continental pode chegar também pela Copa do Brasil, a qual o Vasco estreia nesta terça-feira (20 de agosto), contra o Nacional-AM. O jogador não pode atuar pelo time carioca, pois já defendeu o Santos na competição. Mesmo criticando o calendário das competições, André destacou a qualidade do principal torneio mata-mata do país, por ser a maneira mais curta de chegar à Libertadores.

“Vai desgastar muito o jogador, já vem de um desgaste muito grande que é jogar quarta e domingo, agora tem mais jogos ainda. Pelo menos é um campeonato mais curto e se ganhar já estamos na Libertadores, então é muito mais fácil que ganhar um Brasileiro”.

Às vésperas da disputa da Copa do Mundo no Brasil, o sonho de defender a Seleção Brasileira permanece vivo na cabeça do atacante, mas agora de uma forma mais discreta. Convocado diversas vezes por Mano Menezes, ex-treinador do time nacional, o atacante ainda não teve chances com Luiz Felipe Scolari.

Mesmo sem ter o retorno ao time nacional como principal objetivo da temporada, André garantiu que uma convocação será resultado de seu desempenho com a camisa do Vasco.

“O principal foco é estar bem no Vasco, Seleção é uma coisa que acontece naturalmente. Estou me dedicando ao máximo no Vasco e isso acontece de forma natural”.

Fonte: Fox Sports