Eder Luis, sobre o Nacional: 'Se eles estão nas oitavas, fizeram por onde'

Terça-feira, 20/08/2013 - 13:50

O Vasco tem um tabu a seu favor contra o Nacional-AM, na partida desta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília): em 24 jogos entre as equipes, o Cruz-Maltino nunca perdeu. O confronto é válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil e, por outro lado, o time da capital amazonense chega para este encontro com o respeito obtido após eliminar Coritiba e Ponte Preta, duas equipes da primeira divisão.

No duelo que abre essa fase da competição, o acanhado estádio Roberto Simonsen vai ser o palco do embate entre uma equipe que deseja ganhar ainda mais visibilidade no cenário nacional e um gigante que vê na partida o primeiro passo para a volta à Taça Libertadores da América. A última participação do Cruz-Maltino na Copa do Brasil foi em 2011, quando conquistou o título e, por estar na principal competição do continente não disputou a Copa do Brasil no ano passado.

Muitos desfalques

Ainda em busca da melhor formação para a equipe, o técnico Dorival Júnior tem algumas peças fora para a partida. Rafael Vaz e André já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes: o zagueiro pelo Ceará e o atacante pelo Santos e, por isso, não podem vestir a camisa do Vasco na competição. Juninho também está fora do encontro. Poupado, o meia de 38 anos ficou no Rio.

Mas a expectativa é de que os substitutos deem conta do recado e saiam da capital do Amazonas com um bom resultado. Na zaga, Cris - que fez péssima estreia contra o Grêmio, no último domingo - deve formar dupla com Jomar, que se recuperou de uma indisposição. No ataque, o favorito para a vaga de André é o equatoriano Tenório. Mas Edmilson também pode ser escolhido para formar o ataque com Eder Luis. O camisa 7, inclusive, pregou respeito ao Nacional-AM, apesar do clube manauara estar longe da elite nacional.

- O Nacional é uma equipe que não tirou qualquer um. O Coritiba vem fazendo bom Campeonato Brasileiro e a Ponte Preta também. Se eles estão nas oitavas, fizeram por onde. Mas temos que pensar no Vasco, saber que o clube é grande - disse Eder.

Boa temporada dá confiança

O Nacional não poderia estar mais motivado para o primeiro duelo contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após ter vencido o Plácido de Castro, no Acre, no último sábado, o Naça se garantiu com uma rodada de antecedência na Segunda Fase da Série D do Campeonato Brasileiro com o empate entre Genus e Paragominas, que se enfrentaram o domingo.

E para surpreender o terceiro time da Série A do Brasileirão, o Nacional, que já superou Coritiba e Ponte Preta, terá o desfalque de um dos seus principais jogadores: o apoiador Bismarck. Ele, assim como o atacante Leandro Cearense, que vinha sendo opção para o decorrer dos jogos, já defenderam outras equipes na edição deste ano da Copa do Brasil: Campinense e Remo, respectivamente.

Quem será mantido entre os titulares na vaga antes preenchida por Lídio é o volante Agenor, que vem tendo a sua primeira experiência no futebol do Norte do país. Ele atuou em clubes como Atlético-GO e América-MG. O substituto do meia Bismarck será Danilo Rios, jogador com passagens por grandes equipes, que acredita em uma boa exibição do time da casa.

- Esperamos fazer um bom jogo contra o Vasco. Costumamos jogar bem contra times da série A, como foi contra o Coritiba e a Ponte Preta. Vamos tentar repetir a dose, vencer aqui e nos classificarmos no Rio - afirmou.

Fonte: Lancenet