Juniores: Sorato elogia Guilherme Costa, arma do Vasco na Taça BH

Sexta-feira, 16/08/2013 - 18:33

A Taça Belo Horizonte tem tudo para ser especial para um jogador cruzmaltino. Mais maduro, experiente e recuperado das lesões, o meio-campo Guilherme Costa quer levar o Gigante da Colina a sua melhor campanha no torneio neste século 21 e mostrar ao técnico Dorival Júnior que pode ser utilizado no time principal.

Na última quinta-feira (15/08), o jovem da geração 94 foi titular no jogo de estreia do clube de São Januário na competição. Atuando com a 8, Guilherme formou o meio-campo ao lado de Jhon Cley e teve uma boa participação. A comissão técnica do sub-20 acredita que a jovem promessa voltará a jogar tudo que pode após recuperar o ritmo de jogo.

De acordo com o técnico Sorato, Guilherme tem tudo para brilhar e ajudar bastante o Vasco da Gama nesta edição da Taça Belo Horizonte. Segundo o ex-atacante, o meia é um jogador que possui muita qualidade:

- O Guilherme ficou um bom tempo contundido. Ele acabou perdendo a reta final do Carioca devido a um problema no joelho. Ele se recuperou e vem crescendo. Ele está bem mais solto e mais à vontade. Ele está totalmente recuperado, mas ainda precisa de ritmo de jogo. Ele não é o único do grupo que precisa disso. Por isso foi importante a gente realizar jogos amistosos. Acho que a preparação em si foi muito boa. Esperamos colocar em prática tudo que a gente treinou nessas partidas que iremos disputar na Taça Belo Horizonte. O Guilherme é um jogador de bastante qualidade - disse o treinador ao programa "Só dá Base".

Apostando em Guilherme, o Gigante da Colina entra em campo neste sábado (17/08) para enfrentar o América de Teófilo Otoni (MG) pela segunda rodada do campeonato. Na primeira partida, o time comandado pelo técnico Sorato perdeu para o Goiás pelo placar de 2 a 1.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco