Colunista diz que foi advogada Luciana Lopes quem travou documentação de Montoya na FFERJ

Terça-feira, 13/08/2013 - 00:18

Sob o número 445902, o colombiano Santiago Montoya teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta segunda-feira.

Está apto, portanto, a reforçar o Vasco na partida contra o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela décima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia tem 22 anos e treina no Vasco há dois meses, contratado ao All Boys, da Argentina.

Suas atuações têm agradado ao técnico Dorival Júnior e ao diretor-técnico Ricardo Gomes.

Sua regularização na competição gerou um atraso de 15 dias por conta de problemas do clube argentino com a senha do sistema de oficialização de transferências internacionais da Fifa.

Montoya já poderia ter enfrentado o Coritiba no último domingo, não fosse mais um atraso gerado pela Federação de Futebol do Rio, que se negou a dar prosseguimento ao pedido de registro alegando dúvidas quanto à necessidade de visto de trabalho para colombianos.

A advogada da entidade Luciana Lopes, filha do presidente, esperava por um parecer do departamento jurídico da CBF, consulta que não foi e jamais seria respondida oficialmente por ferir o código de conduta entre as entidades.

Cobrada quanto aos danos que a Ferj estaria causando ao Vasco e alertada sobre o fato de a Colômbia ter aderido ao Acordo de Residência do Mercosul e Associados, há quase um ano, Luciana Lopes autorizou a conclusão da inscrição do atleta.

Em tempo: advogada presta serviço ao clube em casos específicos.

Ou seja: como se vê, trata-se realmente de uma profissional empenhada na defesa dos interesses de seu cliente.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online