Dorival efetiva Fagner no time, mas pede apoio a Nei: 'Muito sério, trabalhador e tem muito a dar ao Vasco'

Segunda-feira, 12/08/2013 - 14:10

Fagner demorou menos de 20 dias para assumir a vaga na lateral direita do Vasco. Tirou proveito da má fase de Nei, vaiado e sacado no empate com a Ponte Preta, conquistou Dorival Júnior com suas características ofensivas e virou titular contra o Coritiba, nesse domingo, no Couto Pereira. Apesar disso, o treinador pede mais respaldo ao antigo dono da posição, com quem trabalhou com sucesso no Inter, em 2011.

Questionado a respeito do desempenho do camisa 23, o comandante o elogiou rapidamente e abriu um parêntese sobre Nei, a quem ainda espera dar chances de se recuperar.

- O Fagner acrescenta demais. Mas queria fazer uma colocação: Nei vinha crescendo, à exceção da última partida, quando errou duas, três bolas. Espero que o torcedor entenda, apoie, prestigie, porque ele é muito sério, trabalhador e tem muito a dar ao Vasco - acredita.

Diante da Ponte Preta, Fagner conseguiu boas tabelas com Eder Luis e fez o torcedor cruz-maltino se animar com o embalo do atacante, que viveu grande fase ao lado do companheiro, entre 2010 e 2012. Frente ao Coxa, embora tenha ficado preso na marcação, o lateral acertou a trave no segundo tempo e quase marcou seu primeiro gol desde que retornou a São Januário. Ainda roubou três bolas, errou dois passes e cometeu quatro faltas.

Dorival terá de mudar o time com as suspensões de Juninho e Pedro Ken. Tenorio, que levou quatro pontos na altura da vista esquerda, também pode ser desfalque.

- Qualquer equipe carece de jogar e treinar. Treino não tem agora, são nove jogos no mês, um jogo a cada três dias. Seria ideal a manutenção, mas é importante a resposta de quem entrar. Sinto que os que entram estão preparados, bem focados, só que mais uma vez não estou contando dois jogadores importantíssimos, que contribuem sobremaneira - avaliou.

O duelo em questão é com o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada. O Vasco é o décimo colocado, com 18 pontos conquistados, a três do G-4.

Fonte: GloboEsporte.com